9 out

6 dicas para não errar na hora de escolher um fornecedor de playground

Ao escolher um fornecedor de playground, é preciso alguns cuidados. Você, a construtora ou o condomínio que representa decidiram investir em um playground, para dar mais opções de lazer saudável às crianças e valorizar o ambiente. Ótima decisão, afinal playgrounds são espaços de desenvolvimento motor e da imaginação.

Definido isso, o momento agora é de decidir qual empresa irá fornecer esses equipamentos para você, garantindo a segurança dos pequenos, o melhor custo-benefício, a manutenção adequada e um completo atendimento no pós-venda, para que o investimento seja bem feito.

Para isso, vamos te ajudar elencando aqui 6 dicas para não errar na hora de escolher o fornecedor de playground.

Dicas para escolher um fornecedor de playground

1. Google

O Google é uma ferramenta essencial hoje e pode te ajudar a escolher as empresas mais adequadas e indicadas. Normalmente as empresas que aparecem nas primeiras páginas – a partir de palavras-chave pertinentes à busca, como playgrounds, nesse caso – de busca são as mais indicadas, por boas práticas voltadas aos usuários.

2. Pesquise sobre a empresa

Mas levar em conta apenas o posicionamento da empresa no Google não é o bastante. Com a internet não é difícil pesquisar e saber mais sobre elas. Verifique se existem reclamações contra serviços, atendimento ou produtos, tanto no Google quanto em redes sociais. O que as pessoas falam sobre as empresas é mais importante nessa hora do que o que elas falam sobre si mesmas.

3. Visite o site

Verifique se a empresa tem uma presença sólida no ambiente digital. Por exemplo, se o site tem informações claras sobre a história da empresa, sua localização, se há detalhamento sobre os produtos, enfim. Uma empresa que se expõe e se preocupa em estar bem representada na internet, via de regra, também se preocupa em atender bem para ser recomendada.

4. Provas sociais

Pelo próprio site ou redes sociais, verifique o que dizem as pessoas ou empresas que foram atendidas pela fornecedora. Veja se elas existem de verdade, se falam bem e se recomendariam.

5. Atendimento

Faça contato com a empresa via e-mail ou telefone. A agilidade e a presteza que ela demonstrar nesse primeiro momento é um bom indicativo de como será sua relação futura.

6. Garantia, normas técnicas e práticas sustentáveis

Por fim, veja se existe garantia para os produtos. Fornecedor que ‘esconde’ a garantia não confia no próprio produto. Veja se o processo de produção atende às normas técnicas e também se essa empresa se preocupa com práticas sustentáveis em seu processo. Tudo isso também pode ser verificado no próprio site da empresa.

Essa são algumas dicas simples para você minimizar os riscos de fazer da diversão da criançada uma dor de cabeça para os adultos.

Para não errar ao escolher um fornecedor de playground, você pode contar também com a Brubrinq Playground, que desde 1998 se consolida como uma referência em seu segmento, com centenas de clientes satisfeitos e muitos sorrisos garantidos nessa trajetória. Faça contato e saiba mais sobre tudo o que a Brubrinq pode oferecer para você, seu condomínio ou construtora.

Gostou do texto? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades