12 mai

É hora de trocar o playground?

Segurança é palavra de ordem quando o que está em jogo são nossas crianças. A vigilância dos pais e responsáveis é sempre importante e precisa estar alerta também nos momentos de diversão. O parquinho do condomínio, escola, clube ou praça é um ótimo lugar para desenvolver habilidades e socializar, mas com o passar dos anos é preciso ficar atento à renovação de itens como o playground, por exemplo.

Com a manutenção certa e o processo de produção adequado esses brinquedos duram muitos e muitos anos, mas chega o momento em que é preciso avaliar e ver se já não é hora de fazer um novo investimento para os próximos anos.

AUXÍLIO PROFISSIONAL

Para uma verificação realmente adequada o melhor a fazer é solicitar a visita de um profissional. Esta pessoa pode ser da empresa que fez a primeira instalação ou de uma outra que atue neste segmento de playgrounds, mas o mais importante é que se trate de alguém qualificado para avaliar os riscos e atestar a segurança do equipamento.

NÃO PROTELE

A partir da avaliação profissional, se ficar constatado comprometimento à estrutura do playground o ideal é não esperar e já buscar um fornecedor para efetuar a troca. Muitas vezes vale mais a pena a troca completa do que reparos paliativos e recorrentes.

ESCOLHENDO O FORNECEDOR

Na hora de escolher a empresa que irá fornecer o novo playground é importante garantir que ela produz dentro das mais rigorosas normas estabelecidas pelo setor (ABNT;NBR 16071-1 ao 7:2012), que oferece garantia de fabricação, além de atendimento pós-venda. Para isso, pesquise sobre a empresa na internet, visite site e sua página no Facebook, por exemplo, veja o que os clientes falam dela e minimize os riscos de um investimento mal feito.

Para outras informações leia também nosso post ‘Escolha playgrounds certificados e produzidos em conformidade com as normas técnicas’. Boa leitura e até a próxima! 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades