14 set

Escola de Cuiabá adquire playground da Brubrinq com verba de projeto social

A Escola Municipal de Educação Básica Coronel Octayde Jorge da Silva, localizada em Cuiabá, no Mato Grosso, recentemente inaugurou o seu novo espaço recreativo composto por brinquedos Brubrinq. O espaço, que antes era apenas um grande chão de concreto, agora conta com grama sintética, balanços, tubo e escorregador. A grande reforma só foi possível graças a um projeto social feito meses antes.

O projeto em questão, realizado no mês de maio, foi a 2ª Corrida do Trabalho. Com os recursos das inscrições dos mais de 2000 participantes, o espaço, denominado de Diga Não ao Trabalho Infantil, foi instalado, aberto com sucesso e hoje abriga um playground para mais de 250 crianças.

Nas palavras da diretora Dalila Aguiar: “Estamos tão felizes porque foi uma conquista, algo que a escola não tinha e agora vai fazer parte da vida das nossas crianças. É uma aquisição maravilhosa, porque vai trabalhar tanto o emocional quanto o físico delas. Quando elas estão felizes, nós também estamos”.

No dia da fundação do espaço, a participante da comissão organizadora da corrida e juíza do trabalho Eleonora Lacerda aproveitou o momento para uma conversa de conscientização com as crianças sobre os prejuízos do trabalho infantil.

“Eu falei pra eles: não é que não pode ajudar o papai e a mamãe em casa, arrumar o próprio quarto; o que não pode acontecer é essa exploração do trabalho infantil, não pode colocar para vender picolé e fazer trabalho doméstico em outras casas principalmente, o que é uma grande e triste realidade ainda no Brasil. Isso é o que nós queremos passar de mensagem pra eles” disse Eleonora em reportagem.

Projetos e medidas como este são de extrema importância pois oferecem um espaço de lazer aos estudantes, os quais podem se divertir e se sentirem motivados e frequentar a escola. Uma criança a mais na escola é uma criança a menos no trabalho.

A Brubrinq agradece a confiança da escola e se sente orgulhosa de fazer parte desta linda história. Esperamos que os estudantes aproveitem cada momento no seu novo playground e temos a certeza de que vamos continuar trabalhando para participar da vida de inúmeras crianças em todo o Brasil!

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades