21 mar

Escolha playgrounds certificados e produzidos em conformidade com as normas técnicas

Escolher o playground certo para garantir a diversão da criançada com segurança não é uma missão tão simples quanto parece. Para ter uma referência séria e que vá além da autopromoção do próprio fabricante é preciso buscar o parecer de quem entende do assunto a respeito de marcas ou produtos que pretende adquirir.
 
Para isso, uma dica muito importante é verificar se a empresa a qual está solicitando orçamento ou pesquisando atende às exigências dos órgãos competentes de fiscalização, bem como sua produção em conformidade com as normas vigentes para o segmento.
 
No caso dos playgrounds infantis o que se deve procurar são associações com entidades como ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – normas ABNT;NBR 16071-1 ao 7:2012 – e INNAC (Instituto Nacional de Avaliação da Conformidade em Produtos), órgãos competentes para indicar padrões de produção e certificação de conformidade.
 
Mas, na prática, no que implica garantir essas conformidades antes de adquirir um playground para condomínio, clube, escola, parque de diversões ou mesmo para uma área de lazer particular?
 
SEGURANÇA
Adquirindo playground com empresas que seguem as normas e buscam certificação junto aos órgãos competentes você valoriza a diversão e minimiza os riscos de problemas de segurança derivados da produção inadequada.
 
INVESTIMENTO CORRETO
Investir em um playground é sempre uma boa ideia, mas ninguém quer investir em algo que pode apresentar problemas de fabricação pouco tempo após a aquisição. Para aplicar os recursos em algo que valha realmente a pena, produtos certificados e produzidos dentro das mais rígidas normas de fabricação tendem a apresentar uma qualidade muito superior, sendo, consequentemente, mais confiáveis e duráveis.
 
TRANSPARÊNCIA
Empresas empenhadas em se adequar às melhores práticas de fabricação demonstram o compromisso com o cliente e com a entrega de produtos que realmente satisfaçam uma necessidade. Essa postura diz muito sobre o fabricante e tende a indicar também uma transparência em todo processo, da fabricação, passando pelas orientações corretas no pré-venda, até o atendimento pós-venda.

Observando estas dicas você reduz os riscos e garante o investimento em produtos de qualidade. Gostou? Aproveite para ler também nosso post com 6 dicas para não errar na hora de escolher um fornecedor de playground e garanta a alegria dos pequenos!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades