31 ago

Fabricação adequada garante vida longa ao playground infantil

Uma das primeiras coisas a ser ponderada no momento em que se investe dinheiro em bens de maior valor é: vai durar? Uma preocupação muito justa, afinal, ninguém gosta daquela sensação de ter jogado ‘dinheiro pelo ralo’.

No caso dos playgrounds infantis não é diferente. A construtora que busca estes equipamentos para valorizar o empreendimento, o síndico do condomínio que se preocupa com o lazer da criançada e mesmo o pai que quer proporcionar aos filhos um espaço de brincadeiras na segurança do lar não querem fazer apostas, mas sim adquirir algo que vá durar e manter a qualidade por muito tempo.

Para que isso seja possível, é preciso pesquisar e encontrar empresas que adotem processos de produção preocupados com a durabilidade. Mas quais seriam esses processo no segmento de playground infantil?

PINTURA

A pintura é a primeira linha de defesa do playground. Afinal, é ela que vai lidar com as ações naturais do tempo, como sol, chuva e desgastes de uso. Por isso, processos como a pintura eletrostática contribuem muito para a longevidade do material.

TRATAMENTOS

A forma como o material a ser utilizado na construção do playground é previamente tratada também faz toda diferença. Para peças em metal, a galvanização a fogo evita a corrosão e garante a durabilidade. Para madeiras, um tratamento contra apodrecimento pode manter a integridade dos brinquedos por até 15 anos.

MONTAGEM

A forma correta de montagem, feita por uma equipe devidamente qualificada, também ajuda muito. A utilização de solda mig também auxilia, além de melhorar o acabamento.

MATÉRIA PRIMA

A escolha de matéria prima de boa qualidade é parte vital. Certifique-se de que os componentes utilizados têm garantia de procedência e estão em acordo com as exigências dos órgãos reguladores.

MANUTENÇÃO

As manutenções regulares e substituições preventivas de peças também é essencial. Por isso, adquirir playgrounds com quem oferece atendimento especializado no pós-venda é uma escolha correta.

GARANTIA

Por fim e não menos importante, verificar as garantias estipuladas pela fabricante. Empresa que não garante a qualidade de seus produtos deve ser vista com desconfiança.

Verificar se a empresa com a qual está fechando negócio obedece a estes processo e oferece o atendimento e garantia adequados minimizam os riscos de perder dinheiro. Isso, além de garantir a segurança das crianças que utilizam estes espaços de lazer.

Se não quiser errar, fale com a Brubrinq Playground Infantis. Com centenas de clientes satisfeitos por todo território nacional, a empresa oferece uma linha de produtos completa e tudo o que é preciso para fazer seu investimento valer a pena.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades