11 jul

Férias de inverno: 3 brincadeiras para divertir as crianças nas baixas temperaturas

Uma das épocas do ano mais aguardadas pelas crianças chegou: as férias de inverno. Junto com ela, vieram também as baixas temperaturas, o que pode dificultar um pouco a diversão dos pequenos. Mas quem disse que as brincadeiras não podem ser adaptadas para os dias de frio em casa? 

As crianças têm muita energia e, com as baixas temperaturas, ficar somente em casa sem nenhuma atividade vai entediar os pequenos. Por isso, se você é pai ou mãe e não sabe como deixar as férias de inverno do seu filho mais divertidas, preste atenção nas dicas que a Brubrinq preparou. Com certeza, o entretenimento e alegria estão garantidos com essas brincadeiras!

 

3 brincadeiras para divertir as crianças nas férias de inverno 

1) Labirinto com obstáculos 

Desafio. Essa é uma palavra marcante na fase de crescimento das crianças. É a descoberta de habilidades, de um mundo novo. Por isso, essa brincadeira é indicada e fará sucesso entre os pequenos nas férias de inverno.  

Como brincar: escolha um ambiente amplo, que tenha bastante espaço para a montagem do labirinto e que a criança consiga se movimentar com facilidade. Após isso, escolha travesseiros, almofadas, cobertores e, com a ajuda de algumas cadeiras, forme o labirinto. No final, caso a criança consiga completar todas as etapas da brincadeira, estipule um prêmio. Isso deixará a brincadeira mais divertida e empolgante para a criança.   

2) Acampamento 

Quem disse que as crianças não podem viajar nas férias de inverno mesmo sem sair de casa? A brincadeira do acampamento é um exemplo. Além de divertir os pequenos, ela é uma alternativa que pode envolver toda a família e resultar em momentos ótimos, marcantes e de muita diversão. 

Como brincar: a brincadeira pode ser feita na sala ou quarto. Pegue algumas cadeiras e coloque elas uma de frente para outra. Com alguns lençóis e cobertores cubra essas cadeiras e pronto: o acampamento está montado. Use travesseiros e almofadas também. Para deixar a brincadeira mais divertida ainda, que tal fazer um piquenique? Escolha frutas, bolos, pães e doces e leve para o acampamento também. 

3) Pintura com pegadas 

Essa é umas das brincadeiras mais animadas; com certeza os pequenos irão adorar. Afinal, que criança que não gosta de pintar e criar novos desenhos, não é mesmo? 

Como brincar: para essa brincadeira você vai precisar de plástico bolha, cartolina e fita adesiva. Num lugar amplo, como a varanda ou sala de casa, coloque esses itens, apenas a tinta acrescente num pote. Depois faça a criança pisar nas tintas e na cartolina, assim vão ser criados desenhos criativos, coloridos e diferentes para divertir as férias de julho dos pequenos. 

Dica: outra opção também é fazer uma tarde de cinema, principalmente para os dias de chuva e temperaturas muito baixas. Peça para as crianças reunirem os amigos, arrume a sala com almofadas e travesseiros, escolha um filme divertido, junto com pipoca, doces e mais algumas guloseimas e está pronta a sessão de cinema para as crianças.  

Gostou das dicas? Agora é hora de colocar todas essas brincadeiras em prática durante as férias de inverno das crianças. Siga a Brubrinq no Facebook e Instagram e confira nossos produtos. 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades