3 dez

Férias de verão: como aproveitar o playground no recesso escolar das crianças

A época do ano mais aguardada pelas crianças está chegando: as férias escolares. Diferente do recesso de inverno, as férias de verão proporcionam para os pequenos uns dias a mais de descanso e diversão. Porém, enquanto para as crianças é momento de entretenimento para os pais vem a preocupação: o que fazer para distrair os pequenos nesse período? 

Por causa das altas temperaturas e os belos dias de sol, nas férias de verão conseguir entreter as crianças se torna mais fácil. Clubes, praias, shoppings e parquinhos públicos, enfim, as opções são muitas. No entanto, é possível também garantir a diversão da criançada sem sair de casa – no playground do condomínio

Quer saber quais os benefícios do playground nas férias de verão? E como preparar o espaço para receber os pequenos nos meses de recesso escolar? Continue acompanhando este texto da Brubrinq para conferir algumas dicas! 


3 vantagens do playground nas férias de verão 


1. Interação entre as crianças 

A socialização é uma característica importante para o desenvolvimento das crianças. Conviver com outras crianças proporciona aos pequenos a saber lidar com as diferenças, a compartilhar com o outro e serem mais cooperativos. E nesse quesito o playground pode colaborar e muito. 

Além de ser um espaço criado para a diversão, ele torna as brincadeiras um momento de interação entre as crianças, principalmente nas férias de verão, onde o local é muito procurado, já que as temperaturas altas requer momentos de lazer ao ar livre. Compartilhar brinquedos e brincadeiras em grupo são algumas das vantagens do playground no recesso escolar nesse período. 

2. Espaço para gastar energia 

As crianças possuem muita energia e ela precisa ser gasta de alguma maneira, ainda mais nas férias de verão em que há tempo de sobra para umas horas a mais de sono e o lazer. Como sabemos, manter as crianças em casa ou dentro do apartamento não é uma tarefa fácil, pois elas querem brincar a todo instante. 

Por isso que o playground nesses ambientes é indicado. Os brinquedos instalados no local como escorregadores, balanços, gira-gira, gangorras e casinhas conseguem entreter os pequenos e fazer com que a energia seja gasta de uma maneira saudável e segura. 

3. Ajuda no estímulo das crianças 

As crianças estão cada vez mais ligadas à tecnologia – jogos, desenhos e filmes – é possível ter contato na palma da mão com os smartphones, computadores e tablets. Entretanto, incentivar as brincadeiras ao ar livre também é importante, pois ajudam na saúde e desenvolvimento motor dos pequenos. 

E o playground proporciona isso durante as férias de verão. Os brinquedos instalados estimulam a criatividade, linguagem, cognitivo e a imaginação das crianças, além de também prevenir problemas de saúde como a obesidade e ansiedade, pela prática de exercícios. 


Como preparar o playground para as férias de verão das crianças? 


Ter a manutenção preventiva em dia 

A primeira etapa para preparar o playground durante as férias de verão para receber as crianças é o espaço estar em dia com os brinquedos. A manutenção preventiva é essencial para garantir a segurança e proteção das crianças enquanto elas brincam. Logo, certifique-se que não há peças soltas ou enferrujadas, por exemplo. 

Estabeleça um horário para uso 

Com as altas temperaturas no verão, é importante estabelecer um horário para uso do playground, principalmente se o local fica exposto ao sol a todo momento. O indicado é levar as crianças no período em que o sol não está muito forte, como início da manhã e final da tarde. Além, é claro, dos cuidados básicos com os pequenos como chapéus, bonés e uso do protetor solar. 

Verifique se o piso é o indicado 

O piso é outro item importante e por isso merece destaque na preparação do playground para as férias de verão das crianças. Os pisos recomendados são os de borracha e a grama sintética, que ajudam a amortecer a queda e durante com as temperaturas elevadas e não aquecem, proporcionando mais conforto para os pequenos enquanto se divertem. 

Gostou das dicas? Os playgrounds Brubrinq são fabricados com o uso de madeira plástica, produto que oferece toda segurança e comodidade para as crianças. Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e confira as novidades do produto.

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades