28 set

Como escolher a melhor fornecedora de playgrounds?

Uma área de lazer com playground já é comum em condomínios e escolas, e com certeza um dos lugares mais frequentados, não importa onde. Mas, para quem é responsável por efetivamente dar vida a este local, a tarefa se torna um pouco mais complicada.

Escolher a fornecedora de playgrounds para transformar a área de lazer demanda muita pesquisa e conhecimento. Neste texto, vamos te dar as principais dicas para escolher a melhor fornecedora de playgrounds e garantir que o investimento valha a pena! Para obter todos os benefícios de ter um parque infantil no condomínio ou escola, continue a leitura.

O que considerar ao escolher uma fornecedora de playgrounds?

Segurança

Quando você, construtora ou condomínio, pensar em adquirir um playground para a área de lazer, a primeira coisa que deve vir a sua mente é: segurança! Quando falamos de locais para a recreação infantil, a segurança deve ser sempre prioridade e o pontapé inicial para todas as próximas escolhas.

E isto deve ser considerado antes mesmo de contatar uma fornecedora de playgrounds. Por exemplo, definir onde o parquinho ficará faz toda a diferença, afinal, alguns locais podem apresentar riscos para as crianças. 

Mas de volta a escolha da empresa, é preciso saber como ela garante a segurança dos seus produtos. Uma das formas é ter o registro junto aos órgãos fiscalizadores e, é claro, o cumprimento das normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O oferecimento de garantia é também um diferencial que deve ser considerado na escolha.

Material dos equipamentos

A escolha do material dos equipamentos deve ser feita com muita cautela, já que é ele que define a sua qualidade e duração do playground, determinando o investimento. Por isso, pesquisar a variedade de materiais presentes no mercado é crucial para escolher a fornecedora de playgrounds ideal.

Vamos fazer uma breve descrição dos principais materiais para te ajudar nessa decisão:

Os playground de madeira tem como vantagens a alta resistência, estabilidade e vida útil. Além disso, a madeira não esquenta no calor, e dependendo de qual for, não apodrece facilmente. Quanto aos seus pontos negativos, a sua manutenção é mais rigorosa, exigindo mais cuidados, já que o material pode soltar farpas e lascas.

O playground de plástico é simples de cuidar, tanto na limpeza quanto na sua manutenção, e não corrói. Porém, sua vida útil é menor e o material absorve calor, impedindo a brincadeira em dias quentes. Quando comparada a outros tipos de materiais, apresenta pouca resistência.

O playground de ferro é a opção menos recomendada por apresentar diversos pontos negativos que chegam até mesmo impactar na segurança das crianças. Ele, por exemplo, esquenta muito mais que o plástico, causando risco aos pequenos. A sua manutenção também apresenta perigos, visto que, por enferrujar rápido, necessita de produtos tóxicos para sua conservação.

A alternativa mais adequada e recomendada para o seu próximo playground é a madeira plástica. Ele proporciona mais segurança, não necessita de manutenção frequente, não absorve umidade e possui resistência a diversas intempéries. 

Basicamente este material reúne todas as boas características que todo playground deve ter! Além de ser sustentável, já que é fabricado com madeira ecologia e termoplástico fundido. O resultado é um material que se assemelha a madeira comum, porém com mais qualidade.

Portanto, a nossa recomendação é escolher uma fornecedora de playgrounds que apresenta diversas opções de playgrounds de madeira plástica. 

Custo-benefício

Um bom custo-benefício é o que sempre buscamos ao adquirir qualquer produto, né? E quanto maior o investimento, mais importante isto se torna. Para fazer o investimento valer a pena, escolher uma empresa que oferece um bom serviço pelo preço certo é o ideal.

Primeiramente, busque saber a avaliação, atendimento e diversidade de produtos oferecidos pela empresa do seu interesse. Há sempre a possibilidade de conferir pessoalmente o produto para confirmar a sua qualidade. 

A pesquisa é também importante para conhecer o preço médio de mercado para a compra e instalação de playgrounds. Lembre-se que preços baixos devem ser evitados, visto que isto pode ser um indicativo de um péssimo negócio. Porém, nem sempre preços altos significam qualidade, por isso, a pesquisa é importantíssima!

Esperamos ter te ajudado a escolher uma fornecedora de playgrounds! E como uma última ajuda, recomendamos a você acessar o nosso site e conhecer um pouco mais sobre a Brubrinq. Confira os nossos produtos e faça um orçamento quando quiser!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades