29 out

Grama sintética para playground: como fazer a sua limpeza e manutenção

Os playgrounds são espaços dedicados para o entretenimento e diversão das crianças. Por isso é necessário ter um produto de qualidade, que garanta o conforto e, principalmente, a segurança dos pequenos, desde a escolha correta dos brinquedos — de acordo com cada faixa etária — o espaço onde ele será montado e até mesmo a grama sintética para playground indicada.

Todos esses itens precisam ser escolhidos com atenção, já que estamos falando de um espaço lúdico para as crianças. Entre eles, a grama sintética necessita de um cuidado especial, afinal ela colabora para um ambiente seguro onde os pequenos podem brincar.

O produto deve ser da melhor qualidade e, para que sua durabilidade seja maior, a grama sintética necessita de uma limpeza adequada, com os produtos corretos para não danificar o material.

Porém se você está pensando que a manutenção da grama sintética para playground é algo difícil, não se preocupe! Com os itens certos, sua limpeza se torna prática e fácil.

Para ajudar você a realizar a limpeza da grama sintética para playground a Brubrinq separou algumas dicas. Confira abaixo!

Utilize os produtos indicados

Antes de falarmos em como fazer a limpeza correta da grama sintética para playground é preciso saber o tipo de produto indicado para o material. Sendo um objeto sensível, não é qualquer item de higienização que pode ser utilizado. O adequado é usar:

– água;

– sabão neutro;

– água sanitária diluída;

– pano seco;

– rodo macio;

Afinal, como fazer a limpeza da grama sintética para playground? Um passo a passo completo!

O processo de limpeza da grama sintética para playground não tem segredo; ele é fácil e prático. Este, inclusive, é um dos diferenciais da grama sintética, junto com o acabamento antiderrapante, que permite maior segurança para as crianças enquanto se divertem, além de diminuir o impacto da ação do tempo como a chuva e sol no material.

Acompanhe o passo a passo em seguida:

1. Utilize a água sanitária diluída em toda grama sintética;

2. Aplique água comum para retirar toda a água sanitária do material;

3. Espalhe sabão neutro;

4. Depois, novamente, você precisa utilizar a água comum para retirar todos os resquícios do sabão neutro;

5. Com ajuda de um rodo retire toda água que está na superfície da grama;

6. E por último, use um pano seco para finalizar a secagem do material, ou, se preferir, deixe a grama sintética para playground secar na sombra;

Uma manutenção regular é necessária também

A vida útil da grama sintética para playground chega em torno de 5 anos. Mas para isso é essencial realizar uma manutenção regular. Com os cuidados corretos, sua durabilidade pode ser maior.

Portanto é importante não instalar o material num espaço onde ele sofra com as ações do tempo (chuva, sol, vento, entre outras), nem mesmo ambientes com superfícies irregulares e pontiagudas.

E claro, a limpeza deve ser feita com frequência para que não acumule sujeira e bactérias na grama, prevenindo também a proliferação de doenças nas crianças.

Atenção: É importante ressaltar que durante a limpeza da grama sintética, desinfetantes não podem ser utilizados, e é imprescindível diluir a água sanitária na água comum, caso contrário podem causar danos ao material de que a grama sintética é feita.

Depois dessas dicas ficou mais fácil realizar a limpeza da grama sintética para playground, não é mesmo?
Está pensando em trocar ou instalar a grama sintética no playground do seu condomínio, residência ou empresa? Entre em contato com a Brubrinq e saiba mais informações sobre o produto!

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades