14 jul

Hand Spinner: A febre que contagiou a criançada.

Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo já foi contagiado pela onda do momento, o queridinho da garotada: o Hand Spinner. O brinquedo virou sensação, não só entre as crianças, mas entre todas as idades. Mas afinal, o que é esse brinquedo? E porque ele se tornou tão popular? Vem conferir!

Hand Spinner significa "girador de mão" – O brinquedo que fica girando entre os dedos, é uma peça de três pontas arredondadas, feita de plástico, madeira ou metal. Já existe uma vasta variedade de modelos disponíveis no mercado. Foi criado nos anos 90 pela norte-americana Catherine Hettinger, foi patenteado por uma fábrica de brinquedos, mas só fez sucesso agora, influenciado pela força da internet e das redes sociais. Com o seu baixo custo e fácil acesso de compra, ele é vendido pela internet e em lojas de brinquedos. O preço varia de R$10,00 a R$500,00. 

O Hand Spinner é considerado um passatempo de distração, para os momentos de tédio, de descanso e para relaxar. O brinquedo serve como ajuda para combater a ansiedade e diminuir o estresse – o que é muito útil para quem tem vícios como roer as unhas, usar muito o celular, ou dificuldade em se concentrar. Esse foi um dos maiores motivos pelo qual virou febre, cada pessoa encontra um motivo diferente para fazer uso do brinquedo. 

E no mundo infantil, os pais ficaram felizes ao perceber que um brinquedo que não inclui estar online, utilizar o celular, o computador ou o vídeo game – ganhou a adoração dos filhos. Tantos pais buscam maneiras de afastar um pouco as crianças da frente das telinhas, que o Hand Spinner ganhou pontos positivos por cumprir esse papel. Ele prende a atenção da criança, por utilizar a sensação tátil e visual ao mesmo tempo e ao causar a sensação de acalmar a mente. 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades