12 mar

Lixeira no playground: entenda a sua importância

Ter uma lixeira no playground não é bom para apenas manter o local limpo. Implantar uma lixeira no parquinho da sua casa ou condomínio propõe boas maneiras às crianças que frequentam o local. 

O ato de reciclar é muito importante para o meio ambiente e quanto mais cedo ensinar isso para as crianças, melhor. No texto a seguir você vai conferir esses e outros benefícios de ter uma lixeira no playground.

Boa leitura!  

Por que ter uma lixeira no playground?

Ter um recipiente para depositar o lixo diário é muito importante para que todo o lixo não pare nas ruas. Ter uma no parquinho é cumprir com a nossa obrigação de cuidar do planeta. Vamos listar abaixo alguns dos principais motivos para ter uma lixeira no seu parque infantil.

1. Manter o ambiente limpo

O primeiro motivo é o mais óbvio, porém precisa ser constantemente ressaltado. As lixeiras seletivas são aquelas com cores diferentes. As cores mais comuns são a vermelha, que são para os plásticos, a verde que são para os vidros e marrom para os materiais orgânicos. Além desses tem a azul para os papéis e a amarela para os metais.

Há diversas cores, que buscam facilitar e incentivar a prática da reciclagem, que é essencial para diminuir a quantidade de resíduos que nós produzimos. Com uma lixeira no playground todo o lixo vai para o seu devido lugar.

Além disso, depositar o lixo corretamente impede que ele fique no chão e vá para as ruas. Dessa forma, impedindo que o lixo vá para os esgotos e cause inundações.

2. Aumentar a visitação do seu parquinho

Com um parque infantil limpo, os visitantes vão sempre querer voltar! Um ambiente limpo é um ambiente bonito, e este fator define um parquinho de qualidade.

Essa importância aumenta se o playground for do condomínio. Você, como responsável por ele, sabe que é essencial manter o local limpo e organizado para os moradores. 

3. Ensina as crianças

Como dito anteriormente, as crianças devem desde cedo aprender sobre a importância de reciclar. Com uma lixeira no playground esse hábito poderá ser ensinado de forma mais natural. Por ser um local que elas frequentam quase diariamente, ter um depósito à disposição facilita o entendimento da criança.

Para ajudá-la ainda mais, os pais podem orientá-las a sempre colocar o lixo na sua lixeira correspondente. Também orientá-los a conversar com os amiguinhos que ainda jogam o lixo no chão.

No caso dos parques infantis, os lixos mais produzidos costumam ser embalagens de doces e papéis. Ou seja, as crianças devem ser orientadas a jogar o lixo na lixeira vermelha e azul, respectivamente. Com o tempo, a criança vai memorizar as cores da lixeira e o que deve ser depositado nela.

Adquira sua lixeira com a Brubrinq!

Agora que você já conhece a importância e os benefícios de ter uma lixeira no playground, tá na hora de colocar essa atitude em prática! A Brubrinq oferece duas opções: a lixeira de 90 litros e a de 60 litros, sem tampa. Ambas lixeiras são feitas com madeira plásticas, que é um material sustentável e 100% reciclável, contribuindo ainda mais para o bem estar do nosso ambiente. 


Te convidamos a conferir o nosso site para solicitar um orçamento das suas lixeiras hoje mesmo! Confira também outros produtos que a Brubrinq Playground oferece para o seu parque infantil! Não esqueça de nos seguir nas redes sociais para receber mais conteúdo como esse: Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades