18 jul

4 sinais de que chegou a hora de instalar um playground no condomínio

Toda criança precisa brincar, se divertir e gastar energia, e é por isso que instalar um playground no condomínio é tão importante. Durante a fase de crescimento é quando os pequenos mais sentem vontade de se expressar e conhecer um novo mundo, por isso é importante ter um espaço adequado para o entretenimento das crianças em casa, como, por exemplo, um playground no condomínio. 

Pelo fato da insegurança, muitos pais estão optando por morar em condomínios para garantir o bem-estar no dia a dia dos filhos. Porém, o triste fato é que alguns desses empreendimentos não apresentam área de lazer, o que dificulta a socialização e recreação das crianças, que acabam tendo que brincar dentro de casa, o que pode gerar até mesmo reclamações dos moradores para o síndico. 

Para que essa situação seja evitada ou que os conflitos terminem, a melhor opção é instalar um playground no condomínio. Com balanços, escorregadores e gira-gira, entre outros, com certeza o entretenimento dos pequenos é garantido, assim como a tranquilidade dos vizinhos. 

Você já pensou se seu condomínio não precisa da instalação de um parquinho? Para descobrir, a Brubrinq preparou os principais sinais que indicam quando é a hora de instalar um playground no condomínio. Confira! 

 

Por que instalar um playground no condomínio – 4 principais sinais

1) As crianças não possuem espaço adequado para lazer 

O principal sinal de que é hora de instalar um playground no condomínio é quando o local conta com uma quantidade significativa de crianças e elas não têm um lugar adequado para brincar. 

Os pequenos necessitam de espaço para conviver com as outras crianças, aprender coisas novas e serem estimulados para o conhecimento. Estando apenas dentro das casas, isso não é possível, o que pode afetar vários fatores no crescimento da criança, principalmente a socialização. 

2) Há conflito entre os moradores por causa do barulho  

Se observarmos os condomínios que não contam com um parquinho para lazer das crianças, com certeza uma das primeiras reclamações será o barulho dos pequenos dentro de casa. Afinal, são os vizinhos ao redor que escutam a agitação dos pequenos. 

Essa energia das crianças costuma incomodar porque afeta o convívio entre os moradores. Alguém pode estar trabalhando, fazendo uma tarefa importante ou apenas tentando descansar e um barulho contínuo pode prejudicar. 

Geralmente, essas reclamações são levadas até o síndico que, na maioria das vezes, não encontra uma solução. Pois essa é a hora certa de instalar um playground no condomínio. As reclamações irão diminuir e a convivência dos moradores será mais tranquila. 

3) Falta de socialização das crianças 

Com a tecnologia, as crianças estão conectadas 24h por dia, jogando ou brincando virtualmente. O que não podemos esquecer é que se as crianças somente ficarem dentro dos condomínios e conectadas, alguns resultados negativos podem aparecer, como a dificuldade de socialização. 

Portanto, para resolver esse problema temos o playground. Como sabemos, um dos benefícios do parquinho é ajudar na socialização das crianças. Ao brincar num mesmo espaço que os demais, os pequenos aprendem a compartilhar e saber respeitar a vez de cada um para usar os brinquedos. 

4) Há espaço sem uso no condomínio 

Sabe aquele espaço no condomínio que está sem uso e você não sabe o que fazer para preencher? Que tal instalar um playground no condomínio? Seja espaço grande ou pequeno, há no mercado muitos modelos e tamanhos de parquinho, com uma variedade de brinquedos para divertir as crianças. Com certeza algum deles fará a diferença no espaço, trazendo entretenimento para os pequenos e tranquilidade para os pais. 

Viu como o playground pode trazer diversos benefícios para seu condomínio e ainda por cima ajudar na boa convivência entre os moradores? Entre no site da Brubrinq, conheça os modelos disponíveis na loja e adquira já para seu condomínio.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades