20 mai

Manutenção preventiva aumenta a durabilidade do parquinho

Quando investimos em algum produto, esperamos dele sempre o melhor rendimento pelo maior tempo possível. E não é diferente quando se adquire um playground infantil para o parquinho do condomínio, clube, escola ou instalado em qualquer lugar onde exista um espaço dedicado ao lazer dos pequenos.
 
Para garantir um bom investimento, faz-se necessária a manutenção preventiva do playground. Ela não apenas garante o bom funcionamento dos componentes do parquinho das crianças, mas mantêm elas seguras contra qualquer acidente causado por problemas com o equipamento.
 
REGULARIDADE
É importante atender às indicações do fabricante quanto a regularidade nas manutenções preventivas para obter o máximo desempenho. Cada visita técnica não feita pode gerar a necessidade de reparos, comprometer a vida útil do brinquedo e ainda colocar em risco a segurança das crianças.
 
FABRICANTE
Certifique-se, antes da compra, se o fabricante oferece atendimento pós-venda completo, incluindo as manutenções, serviços de reparo e substituição de peças.  Além disso, guarde a documentação da garantia para eventual necessidade.
 
FABRICAÇÃO
Verifique também se a empresa se preocupa em fabricar os playgrounds em conformidade com as normas para o segmento – ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 16071-1 ao 7:2012 -, além de se certificar da origem legal das matérias-primas utilizadas. Isso minimiza os riscos de problemas decorrentes de uma fabricação inadequada.

VALORIZAÇÃO
Pesquisas do segmento comprovam a valorização de 10%, em média, de imóveis localizados em condomínios com um parquinho bem estruturado e com a manutenção toda em dia. Escolas e clubes também agregam valor ao apostar em playgrounds infantis como atração.

Não erre na escolha e faça a manutenção dos brinquedos regularmente para garantir a brincadeira por muitos anos. Seu playground já está desgastado. Leia o post ‘É hora de trocar de playground?’ e confira outras dicas importantes!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades