Estamos enfrentando problemas com nosso WhatsApp. Se desejar falar conosco, envie seu contato aqui
23 jul

Dicas para melhorar o parquinho do condomínio

A área de lazer está sendo esquecida pelos moradores? Então está na hora de melhorar o parquinho do condomínio! A área de lazer é um dos lugares mais importantes dentro de um condomínio, e, aliás, causa grande valorização do local, que é bastante procurado pelos moradores. 

Todo síndico já sabe da importância da área de lazer com um parquinho, mas nada adianta se o local estiver abandonado ou mal cuidado. Por isso, no texto a seguir vamos trazer algumas dicas para melhorar o parquinho do condomínio e trazer os visitantes de volta ao local. Confira a seguir!

5 dicas para melhorar o parquinho do condomínio

1. O paisagismo faz toda a diferença

Para melhorar o parquinho do condomínio o paisagismo pode ajudar. Quando falamos paisagismo muitos podem pensar em extravagantes esculturas de flores, mas não é bem assim! Cuidar do paisagismo é garantir uma área verde agradável para os moradores.

Além de ajudar na estética do local, ter uma área verde, não só no parquinho mas também no condomínio todo, ajuda no bem estar dos moradores. Você como síndico pode, além do gramado, acrescentar árvores, arbustos ou flores.

2. Acrescente mobiliários

Os brinquedos do parquinho não são os únicos itens que devem estar presentes no local. Os mobiliários, ou seja, os bancos e mesas são essenciais para melhorar o parquinho no condomínio. 

É preciso escolher mobiliários de qualidade, com uma estrutura resistente, que não demanda muitas manutenções. Ter lixeiras é também outra forma de melhorar ainda mais o local, mantendo-o sempre limpo. 

3. Iluminação

O playground do seu condomínio só pode ser utilizado de dia pela falta de iluminação? Para aproveitar dos benefícios de ter um, a iluminação no local é um ótimo aliado. 

As crianças são o público principal dos parquinhos, e para garantir a segurança delas principalmente a noite, a iluminação é essencial. Além de ajudar na segurança, com um bom planejamento, a iluminação pode ajudar na estética do local. 

4. Faça manutenções

Não vamos ser drásticos e falar para você trocar todos os brinquedos do playground! Às vezes tudo que eles precisam é de uma melhoria e para isso, as manutenções são essenciais. 

A qualidade dos brinquedos deve ser prioridade, afinal, brinquedos com defeitos colocam em risco a segurança das crianças. Para resolver quaisquer problemas, é preciso seguir alguns passos.

Diariamente faça pequenas vistorias em todos os brinquedos. Confira se há alguma peça e parafuso soltos ou se o brinquedo está soltando farpas ou pedaços de tinta. Essa rotina garante que o brinquedo dure mais tempo e que as crianças estejam sempre seguras nele. 

Mas além da sua história, uma visita técnica deve ser feita periodicamente, de acordo com as normas ABNT.

Não hesite em investir no conserto, ou em alguns casos a troca de algum equipamento. A segurança deve estar em primeiro lugar quando se trata de playgrounds!

5. Mais brinquedos!  

Seu playground tem poucas opções de brinquedos? Esse pode ser um dos motivos pelos quais ele é pouco usado pelos moradores. Para acrescentar mais brinquedos no local é preciso fazer um levantamento da faixa-etária das crianças do condomínio, já que cada brinquedo é categorizado por idade. 

E nisso outra dica surge: ter brinquedos para todos idades, para ninguém ficar de fora da diversão. 

Para melhorar o parquinho do condomínio é preciso estar comprometido com a mudança! Se precisar de ajuda, a Brubrinq está sempre disposta a ajudar! Confira as nossas redes sociais para receber mais dicas como essa, estamos no Facebook e Instagram.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades