18 out

Alumínio, madeira plástica e madeira: um comparativo entre os modelos de playgrounds infantis

Os playgrounds infantis estão ganhando cada vez mais espaço nos condomínios, escolas, creches, clínicas pediátricas, entre outros lugares, pois são ambientes especialmente criados para o entretenimento das crianças de uma forma segura e que permitem a tranquilidade dos pais enquanto realizam outras atividades.

Com um variedade de brinquedos é possível que as crianças desenvolvam características fundamentais no seu crescimento como a socialização, a criatividade, a descoberta de habilidades e a imaginação.

É por isso que um espaço tão importante precisa ser escolhido com muita atenção e, felizmente, o mercado oferece uma variedade de modelos de playgrounds infantis, sendo os principais madeira plástica, madeira e alumínio.

Sendo assim, as dúvidas entre os pais são inevitáveis: por qual modelo optar? Para ajudar na sua escolha, a Brubrinq preparou esse texto. Vamos explicar os prós e contras de cada playground infantil para você não errar na hora da compra. Confira abaixo!

Prós e contras dos modelos de playgrounds infantis

Playground de alumínio

Os playgrounds infantis de alumínio têm como características principais a leveza, flexibilidade e fácil manutenção. São fabricados com materiais que auxiliam na prevenção contra imprevistos que possam danificar o produto, como a pintura eletrostática resistente a corrosão e outros impactos dos parquinhos que ficam expostos ao sol, chuva e vento.

Vantagens:

– Durabilidade;

– Matéria prima-renovável;

– Sustentabilidade;

– Resistência;

Desvantagens:

– Facilidade em absorver calor, que pode causar queimaduras nas crianças;

– As tintas e outros produtos utilizados na sua pintura e manutenção podem prejudicar a saúde dos pequenos;

– Risco de ferrugem com mais rapidez.

Playground de madeira

Esse modelo de playground infantil é muito utilizado nos parques públicos e escolas, pelo seu custo-benefício e melhor acabamento, afinal, com a madeira as formas e formatos dos brinquedos podem ser diversificados.

Os playgrounds infantis de madeira são a oportunidade de deixar a criatividade e imaginação fluir para criar algo único, que dê charme e sofisticação ao ambiente e que garanta a diversão das crianças. Um espaço dedicado especialmente para o lazer dos pequenos.

Vantagens:

– Não esquentam quando expostos ao sol;

– Maior vida útil;

– Durabilidade;

– Estabilidade;

– Resistência;

– Custo-benefício.

Desvantagens:

– Riscos de farpas machucarem as crianças quando não há uma manutenção preventiva;

– Manutenção mais detalhista e rigorosa;

– Danos ocorrem com maior frequência;

Playground de madeira plástica

Há pouco tempo no mercado, os playgrounds infantis de madeira plástica são sinônimos de inovação, segurança, durabilidade e sustentabilidade. Produto novo que, além de divertir as crianças, têm a preocupação com meio ambiente.

Na sua fabricação são usados materiais sustentáveis como a madeira ecológica feita da união da fibra e serragem de madeira reciclada e termoplástico fundido. Como resultado, temos um produto semelhante a madeira tradicional, de alta qualidade, porém menos prejudicial à natureza.

Por ser o material mais vantajoso, aqui na Brubrinq todos os nossos playgrounds são feitos com o uso da madeira plástica.

Vantagens:

– Maior segurança;

– A manutenção não precisa ser frequente;

– Sustentabilidade;

– Impermeabilidade;

– Não absorve umidade;

– Resistência a fungos, corrosão e outros intempéries.

É importante ressaltar que para escolher qualquer um desses modelos é fundamental ter certeza que o fabricante segue todas as normas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) durante a produção. Assim a brincadeira das crianças tem segurança garantida.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens de cada modelo de playgrounds infantis, que tal conhecer os produtos da Brubrinq? Somos uma empresa reconhecida no mercado e que há 21 anos produz playgrounds com selo de qualidade.

Siga nosso Facebook e Instagram e confira nosso catálogo de playgrounds de madeira plástica!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades