8 jul

3 motivos para utilizar grama sintética no playground

É possível utilizar grama sintética em diversos locais, como em áreas externas ou campos de futebol. Independentemente de onde ela é utilizada, a grama sintética oferece a melhoria da estética do local. 

No caso dos playgrounds, a grama sintética faz muito mais do que melhorar a aparência do parquinho. Confira no texto os 3 motivos para utilizar grama sintética no playground!

Boa leitura!

Por que utilizar grama sintética no playground? Confira os 3 motivos!

1. Fácil manutenção

Além de oferecer mais segurança para a diversão dos pequenos, a grama sintética é um piso fácil de manter limpo. Ao contrário da grama natural, que precisa ser irrigada e cortada periodicamente, a sintética não necessita de muito esforço para mantê-la em bom estado.

Sua limpeza pode ser feita com produtos comuns, como água e sabão neutro. O que, aliás, é outra vantagem: a grama sintética não necessita de produtos químicos fortes. E, em locais frequentados por crianças, é sempre bom evitar esse tipo de produto. 

Para realizar a limpeza não é preciso a contratação de profissionais especializados ou algo do tipo. Basta apenas água, sabão neutro e água sanitária (diluída!) e um rodo para tirar o excesso d’água. 

2. Melhora a estética do local

Assim como citamos no começo desse texto, utilizar grama sintética melhora, e muito, a estética do local. Em comparação com outros tipos de pisos, como o simples cimento, a grama sintética garante um local agradável.

Pela limpeza ser rápida, sempre que necessário a grama estará com cara de nova rapidamente.

3. Alta durabilidade

Outro motivo que torna a grama sintética a melhor opção para o piso do seu playground é a sua durabilidade. No caso dos playground ao ar livre, que são a grande maioria, a grama sintética é a melhor escolha. Isso porque, com os efeitos do sol e chuva, os pisos externos se desgastam mais rápido.

Mas, a grama sintética possui alta resistência contra a chuva, principalmente. Dessa forma, com um piso duradouro, não há a necessidade de constante troca, ou seja, a diversão não é atrapalhada.

Porém, se caso for necessário a troca de uma parte da grama, ela pode ser trocada facilmente. 

E aí, conseguimos te convencer a utilizar grama sintética no playground da sua casa, condomínio ou escola? Se sim, confira em nosso site a grama sintética para playground, feita especialmente para este local e com a espessura necessária para a segurança dos pequenos. 

E confira em nossas redes sociais mais conteúdos como este, estamos no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades