4 mai

Segurança em primeiro lugar: o piso certo para o playground

Dias de playground, amiguinhos, brincadeiras – tudo é festa. Mas existem algumas questões de segurança que devem ser analisadas com muita cautela, para que acidentes e situações indesejadas sejam evitados na hora de brincar. Uma dessas questões é: Qual é o piso certo para o playground?

Já trouxemos esse tema há algum tempo atrás no nosso blog, mas por ele ser um assunto primordial, trouxemos uma releitura, com outra abordagem diferente sobre “Qual é o piso certo para o playground?“. O cuidado com a escolha do piso é tão importante quanto o cuidado com a escolha do playground, pois é ele quem vai garantir os quesitos de segurança em casos de queda e tombos.

Qual é o piso certo para o playground?

Vários aspectos devem ser considerados na hora de escolher o revestimento do playground: efeito lúdico, segurança química dos materiais, resistência à abrasão, durabilidade, praticidade e nível de necessidade de manutenção. A segurança química dos materiais por exemplo, não se trata somente aos males que pode causar aos usuários, mas também dos males que pode trazer para o meio ambiente, tudo isso deve ser analisado.

Para os ambientes internos, o ideal é optar por pisos emborrachados ou tatames em E.V.A. Jamais o piso de concreto sem revestimento. O piso emborrachado tem a vantagem de ser antiderrapante com amortecimento e segurança, já o tatame produzido em E.V.A. tem qualidade e densidade adequadas para garantir a segurança e o conforto do usuário em diversas aplicações.

Alguns possuem sistema de encaixe que proporciona a junção perfeita das peças, permitindo a montagem de configurações e tamanhos diversos. Já para os ambientes externos, quando revestido com areia, ela deve ter no mínimo 30 cm de altura para melhor absorção de impacto.

Agora com todas essas informações reunidas, você já tem mais conhecimento a respeito do assunto e pode escolher com atenção o piso correto para o playground! E lembre-se sempre: Segurança em primeiro lugar.

Se você gostou deste texto e deseja receber mais conteúdos como este, não deixe de nos seguir em nossa redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades