25 nov

Como aumentar a durabilidade do parquinho infantil em espaço público

Ter um parquinho infantil em espaço público tem diversas vantagens. Os espaços públicos são locais de referência para o bem estar da população. Por isso, a cidade que investe em lazer está ajudando a fortalecer os laços familiares e da comunidade em si. No entanto, há um grupo que merece atenção especial quando o assunto é saúde e desenvolvimento – as crianças. Para isso o parquinho infantil em espaço público tem grande responsabilidade. 

O playground ajuda os pequenos na interação com outras crianças, a descobrirem habilidades, serem mais criativos e terem melhor coordenação motora. Porém, para garantir que todas essas características estejam presentes é necessário que o parquinho infantil em espaço público seja seguro, atendendo todas as normas da ABNT e com manutenção preventiva regular.

Para aumentar sua durabilidade alguns cuidados precisam de atenção. Por isso a Brubrinq separou as principais dicas que fazem a diferença no aumento do ciclo de vida de um parquinho infantil em espaço público. Acompanhe abaixo!

3 maneiras de aumentar a durabilidade do parquinho infantil em espaço público


1. Uso do playground de madeira plástica

É comum encontrar nas praças das cidades parquinhos feitos de madeira tradicional, entretanto o material é um dos menos seguros para a proteção das crianças. A madeira, além de deteriorar com mais rapidez, pode soltar farpas ou conter parafusos soltos nos brinquedos, que podem ferir os pequenos.

Mas existe outra alternativa para o parquinho infantil em espaço público – a madeira plástica. O produto, que imita a madeira tradicional, está há pouco tempo no mercado e oferece muitos benefícios. A cidade que escolhe o playground de madeira plástica está divertindo os pequenos e tendo consciência ambiental também, já que o produto é feito de itens recicláveis. 

Além disso, a madeira plástica possui resistência à corrosão, não solta farpas, não sofre com umidade e nem com a exposição ao sol. Por estes motivos, ela é uma ótima alternativa para aumentar a durabilidade do parquinho infantil em espaço público. 

2. Realizar manutenção preventiva regularmente

Uma das soluções mais eficazes para aumentar a durabilidade do parquinho infantil em espaço público é a sua manutenção preventiva. A manutenção não é apenas dos brinquedos, mas também do piso do playground, iluminação da área, enfim, todas as partes que compõem o espaço. 

Assim como o nome diz, a manutenção prevê qualquer tipo de irregularidade no parquinho, se há brinquedos com defeito, peças em falta, desgaste da pintura, entre outros aspectos.

3. Instalação e brinquedos fabricados de acordo as normas da ABNT

O playground conta com cláusula específica na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), desde sua fabricação até instalação, tudo para certificar a segurança do parquinho para as crianças. 

A durabilidade do parquinho infantil em espaço público está ligada também a distância entre os brinquedos e o tipo de piso ideal para o local, pois são eles que previnem que incidentes aconteçam, garantindo um tempo de vida útil do playground maior. 

Com essas dicas ficou mais fácil aumentar a durabilidade do parquinho infantil em espaço público, não é mesmo? Certificado de segurança e qualidade você encontra nos playgrounds Brubrinq. Entre em contato conosco e adquira já um de nossos modelos!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades