31 mai

Entenda por que os parquinhos pequenos podem ser uma ótima opção

Se divertir, brincar e socializar: todas essas características fazem parte do desenvolvimento das crianças. Por isso, é necessário ter um ambiente que permita que os pequenos construam suas habilidades e façam amigos, certo? Um ótimo exemplo são os playgrounds. E, mesmo que você esteja pensando: minha residência ou condomínio não possui muito espaço, o que fazer? A dica é investir nos parquinhos pequenos.

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso um grande ambiente para a instalação de um playground. Com um espaço pequeno que comporte a instalação de alguns brinquedos e jogos já é possível ter o parquinho para diversão e lazer das crianças.

Para que você entenda melhor quais as vantagens e como montar um parquinho pequeno, sem perder nenhum espaço disponível na sua residência, condomínio ou estabelecimento, a Brubrinq separou algumas dicas. Vamos a elas!

5 vantagens que os parquinhos pequenos proporcionam

1. Versatilidade dos brinquedos

Como o espaço para instalação dos brinquedos é reduzida, é necessário muita criatividade. Portanto, é importante fazer uma pesquisa e escolher brinquedos que englobem todas as faixas etárias das crianças. Balanço e gangorra são ótimas opções. Além disso, os joguinhos de memória, quebra-cabeça e uma mesinha para que os pequenos desenhem e pintem são essenciais.

2. Utilização de todo espaço disponível

Para que as crianças fiquem mais confortáveis nos parquinhos pequenos é preciso aproveitar todo o espaço disponível no local. Porém, sem preencher o ambiente com muitos brinquedos, pois isso pode prejudicar a locomoção dos pequenos.

Então, para que haja o aproveitamento adequado de cada espaço do playground, conte com peças que, além de fazerem parte da decoração, poderão guardar os brinquedos depois de usados como, por exemplo, caixas, armários ou prateleiras.

3. O piso como parte do playground

Nos parquinhos pequenos, tudo pode virar um brinquedo. O piso é um deles. Que tal, ao invés de colocar um piso comum, você usar um piso de borracha ou EVA? Essa é uma das opções mais utilizadas ultimamente, pois, além de compor a decoração do playground, ela colabora também na segurança das crianças enquanto brincam, absorvendo qualquer impacto e evitando que elas se machuquem.

Além disso, suas cores vibrantes chamam a atenção dos pequenos, tornando a brincadeira muito mais divertida e alegre.

4. Estimula a parte física e psicológica das crianças

Assim como os grandes playgrounds, os parquinhos pequenos, mesmo com um espaço menor e quantidade reduzida de brinquedos, conseguem colaborar no desenvolvimento das crianças. Isso acontece com as partes motora e psicológica, principalmente, pois os brinquedos estimulam a criatividade, a autonomia e a liberdade dos pequenos.

5. Colabora na socialização

Um dos objetivos principais da construção de um parquinho ou playground é fazer com que as crianças não somente se divirtam, mas também conheçam os primeiros passos para conviver em sociedade. Através dele, as crianças aprendem a respeitar as diferenças, a compartilhar os brinquedos, a esperar a sua vez e tempo de brincar, tendo noção do que é direito de cada um.

Viu como é possível, mesmo com pouco espaço, montar um parquinho pequeno na sua residência, condomínio ou empresa? Conheça os modelos disponíveis na Brubrinq e solicite já um orçamento!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades