14 abr

Páscoa no playground: conheça algumas brincadeiras

Que tal aproveitar a Páscoa com brincadeiras no playground para as crianças? O feriado está se aproximando e assim aumentam as oportunidades para sair da rotina e curtir um tempo de qualidade. Se você não vai viajar com a família, uma alternativa é deixar que as crianças se divirtam aproveitando a Páscoa no playground!

Além do mais, é importante dizer que esses momentos de lazer fazem toda a diferença para o bem-estar e a saúde das relações infantis

As brincadeiras de páscoa têm um lugar especial nas lembranças da infância de qualquer adulto. Por isso, recriar essas brincadeiras em um espaço disponível dentro do próprio condomínio ou escola é uma excelente pedida para a data.

Conheça algumas das ideias de brincadeiras de Páscoa no playground:

1. Caça aos ovos de Páscoa no playground

A caça aos ovos pode ser feita em qualquer lugar, então por que não na Páscoa no playground? Essa brincadeira consiste em os pais, professores, ou seja quem for organizar, esconder os ovos de páscoa para as crianças encontrarem. 

Alguns bons lugares para esconder os ovos no parque infantil são nos tobogãs e nos tubos que ligam as partes do parquinho. Eles são ótimos pois são locais fechados e só são vistos caso a criança entre neles. 

As opções são várias, apenas fique atento e coloque os ovos em locais seguros e de fácil alcance. Utilize objetos ao redor do parque para esconder os ovos, como embaixo de bancos ou brinquedos individuais. 

Caso a brincadeira seja uma competição, ela pode ser feita de diversas maneiras. Uma delas é que o vencedor é aquele que acha mais ovos ou aquele que encontra um ovo específico. Para sua premiação, uma opção é dar um grande ovo de páscoa que ele irá adorar!

2. Rouba ovo 

Essa é uma excelente opção de  brincadeira de Páscoa no playground. Esqueça o rouba bandeira, a ideia é jogar “rouba ovo”. A forma de jogar são iguais ao rouba bandeira! Duas equipes competem entre si e  precisam proteger seus próprios ovos. A primeira equipe a atravessar o playground com o ovo da equipe adversária ganha. A única  diferença é que ao invés de uma bandeira, o prêmio é um ovo!

3. Coelhinho sai da toca 

Para esta dinâmica, cada criança deverá estar dentro de um brinquedo do playground. Ao sinal de “Coelhinho sai da Toca”, as  crianças deverão trocar de brinquedo. A cada rodada, o último a concluir a troca está eliminado.

4. Pegadas do coelho 

Esconda os ovos de chocolate entre os brinquedos do playground e prepare uma trilha de pistas por onde o coelho da  páscoa teria passado. Coloque moldes com pegadas em  diversos cantos junto com bombons e alguns papéis com dicas de  onde estão os chocolates.

A Páscoa vai muito além do que apenas comer chocolate! É um momento de celebração ao lado da família, amigos e pessoas especiais. Portanto, temos certeza de que seguindo nossas dicas, a Páscoa no playground será inesquecível e cheia de boas lembranças. 

O playground é um local de muita distração e junto com a páscoa a diversão só aumenta! Quer saber de mais dicas como essa? Acesse nosso blog e confira todos os nossos conteúdos. Entre em nosso site e confira também a nossa linha de parques infantis. 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades