11 nov

Pet Place: porque ter um parquinho para animais no condomínio

Os playgrounds Brubrinq já são conhecidos por aqui, já falamos sobre os modelos disponíveis e os benefícios que eles trazem para as crianças. No entanto, não é somente os pequenos que têm um espaço dedicado para o lazer nos condomínios. Hoje, os animais de estimação também já possuem o seu próprio parquinho: o Pet Place.  

Pet Place é um ambiente criado especialmente para que os cães e gatos tenham um lugar para brincar e se divertir dentro do condomínio. Afinal, é comum ter no Regimento Interno do condomínio uma cláusula que proíbe a circulação de animais nas áreas comuns, para evitar sujeira e até mesmo desentendimento entre os moradores. 

O Pet Place é novo no mercado, porém cresce cada vez mais a procura pelo parquinho para animais. A Brubrinq sendo especialista na fabricação de playgrounds, também conta com o parquinho para animais. Por isso, preparamos esse texto. Vamos explicar suas principais vantagens para os condomínios. Confira! 

Principais benefícios do Pet Place para condomínio 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 44% das residências do país contam com pelo menos 1 cachorro e 17% com 1 gato. Logo, ter um ambiente que acolha de forma confortável os animais é cada vez mais importante.  

1. Bem estar dos animais 

Os animais precisam de ambientes espaçosos para conseguir extravasar a energia, correr e brincar. Nas casas, é mais fácil de acontecer, pois normalmente há pátio e grama para que eles possam se divertir. Entretanto, quando pensamos nos apartamentos, a situação muda. 

Os apartamentos são lugares menores, sem um espaço adequado para os animais. Por isso é comum que os donos tenham que sair com seus gatos ou cachorros para passear fora do condomínio

Para manter seus pets sempre saudáveis o Pet Place é indicado. Além disso, é um ambiente para que eles aprendam a socializar com os outros animais do condomínio também. 

2. Ajuda na higienização 

Outro benefício do Pet Place é a higienização. Como sabemos manter o apartamento sempre limpo quando há animais de estimação não é tarefa fácil, é necessário atenção redobrada. Porém, com a instalação do Pet Place fica mais fácil, pois os animais têm um ambiente apropriado para os cuidados. 

3. Colabora com o treinamento dos animais 

O Pet Place em condomínio pode ser usado como um espaço para o adestramento dos animais. Isso mesmo, a partir de brinquedos como rampa, arco e túnel os gatos e cachorros podem ser treinados, para o melhor comportamento dos bichinhos. 

Desse modo é uma maneira de economizar também, já que não é preciso desembolsar um valor para que um profissional de fora faça o adestramento dos animais. Todas as atividades podem ser realizadas sem sair do condomínio. 

4. Melhora o convívio entre os moradores 

Em muitos condomínios os animais de estimação são motivo para desentendimento entre os moradores. Seja pela barulho dos latidos, a higienização, enfim, os motivos são vários. 

Pois bem, o Pet Place oferece mais esse benefício. Ele colabora para o melhor convívio entre os vizinhos, já que é um espaço dedicado para o lazer dos bichinhos. Além disso, se torna um ambiente para a conversa e amizade entre os condôminos. 

Quer saber mais informações sobre o Pet Place da Brubrinq? Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e descubra as novidades sobre o parquinho para animais.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades