29 jan

Pintura eletrostática garante vida longa aos componentes metálicos do playground

O que diferencia produtos de ponta dos demais é o cuidado em cada detalhe e a adoção das melhores práticas ao longo do processo de produção. Em nosso último post abordamos a questão do uso de matéria-prima de qualidade e agora vamos listar para você as vantagens da utilização de pintura eletrostática no revestimento dos componentes de metal de um playground.

RESISTÊNCIA
Frente as aplicações convencionais, o nível de resistência – química e mecânica – e durabilidade da pintura eletrostática é muito maior. Com isso, o playground fica com aspecto de novo por mais tempo, já que essa pintura lida melhor com impactos, exposição ao clima e minimiza os riscos de corrosão.

ACABAMENTO
O resultado, após a aplicação desse tipo de pintura – também conhecido como lacagem -, é um acabamento muito melhor, com cores mais vivas e por mais tempo.

MEIO AMBIENTE
Pelo nível praticamente igual a zero de desperdício de materiais, a eliminação do uso de solvente em qualquer etapa do processo – pintura ou repintura – e o impacto mínimo ao meio ambiente, a pintura eletrostática integra o processo de produção de empresas comprometidas com a sustentabilidade. 

A gente sabe que a criançada exige o máximo dos equipamentos e cada procedimento que vise ampliar a durabilidade e, consequentemente, a segurança dos pequenos, é sempre bem vindo.

Na hora de escolher um playground para seu condomínio, escola, residência ou qualquer ambiente pensado para a brincadeira das crianças, verifique se o fornecedor se preocupa com processos que valorizem seu investimento.

Aproveite e veja também nosso post com 6 dicas para não errar na hora de escolher um fornecedor de playground. Siga acompanhando nosso blog e até a próxima!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades