19 out

Conheça a pintura eletrostática para playgrounds

Nós, da Brubrinq Playgrounds, sempre afirmamos a importância de brincar com segurança. Uma das nossas formas de garantir isso é com a pintura eletrostática para playgrounds. Como sabemos, o playground é um dos lugares favoritos dos pequenos para uma boa diversão. Mas sempre com muita segurança — e por que não em um local sempre bonito?

É justamente por isso que a pintura eletrostática para playgrounds é um item essencial! Neste texto, vamos explicar um pouco mais sobre essa pintura e como ela funciona em brinquedos de parquinhos. Continue a leitura!

 

O que é a pintura eletrostática?

Antes de explicar os efeitos da pintura eletrostática para playgrounds, vamos explicar o seu conceito de forma geral. Como seu próprio nome sugere, a pintura eletrostática é uma pintura que utiliza cargas elétricas para sua fixação em superfícies metálicas.

Em outras palavras, em materiais podem gerar qualquer tipo de carga elétrica, esta pintura as neutraliza e assim, a tintura dura muito mais. Além dos playgrounds, ela pode ser usada em portões de aço e esquadrias de metal. 

As vantagens desta pintura vai muito além da alta fixação nas superfícies. A seguir vamos explicar como ela funciona em playgrounds.

 

Como funciona a pintura eletrostática para playgrounds?

A pintura eletrostática para playgrounds serve especialmente para garantir a qualidade do produto. Ainda que a pintura seja utilizada em estruturas metálicas, a recomendação é que o material do playground não seja de metal! O playground de ferro, por exemplo, é o que apresenta mais desvantagens quando comparado com outros materiais.

Mas, todo playground possui componentes feitos de algum tipo de metal. São especialmente nesses componentes que a pintura eletrostática deve ser aplicada. 

A aplicação da pintura eletrostática para playground deve ser feita sempre por profissionais! Isto porque ela é feita com uma pistola especial, onde a tinta recebe uma carga elétrica contrária a da superfície. Vamos explicar melhor:

Toda superfície metálica possui uma carga elétrica, podendo ser positiva ou negativa. É importante lembrar que esta carga elétrica é mínima e não causa nenhum risco! Portanto, se a superfície metálica do playground possuir carga positiva, será aplicada uma carga negativa na tinta.

 

Vantagens da pintura eletrostática para playgrounds

Como já citamos anteriormente neste texto, a principal função da pintura eletrostática para playground é garantir a fixação das cores. Após a tinta original, a pintura eletrostática é aplicada, garantindo cores mais vivas e brilhantes. Além disso, pela grande fixação, a tinta não descasca facilmente —  fator que garante a segurança dos pequenos ao utilizarem os brinquedos. 

E assim, o acabamento fica impecável e o playground com aspecto de novo por muito mais tempo. 

Outro benefício que a pintura eletrostática para playground oferece é a diminuição da necessidade de repintura! Com o parquinho sempre com cara de novo, não é preciso parar a brincadeira para pintá-lo constantemente. 

Todos esses benefícios podem ser explicados pela resistência desta pintura. Sem ela, a tinta normal fica sujeita a todos os efeitos do clima, como a chuva e a umidade. E, é claro, por ser um local de uso constante, a tinta acaba se desgastando. Mas com a pintura eletrostática para playgrounds esse desgaste é mais devagar. 

 

Sabe quais brinquedos para playground possuem pintura eletrostática? Os brinquedos Brubrinq! Conheça no site a nossa linha de produtos e todos os seus demais benefícios. Estamos te esperando!

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades