12 mar

Piso para playground: qual é o ideal?

As crianças adoram correr e brincar nos playgrounds, por isso é importante analisar qual piso para playground é o melhor. Pois, eventualmente uma delas acaba caindo no chão, e nessa hora surge a preocupação com o chão dos parquinhos.

Muitos pais pensam que parquinhos com grama são uma boa opção para a brincadeira, como era utilizado principalmente nos antigos parques públicos ao ar livre. Mas infelizmente, a grama não reduz a incidência de machucados e não evita que as crianças fiquem sujas de terra. Além disso é necessário manutenção sistemática e contínua.

Alguns já possuem piso para playground emborrachados granulados, populares devido ao baixo custo já que é composto de pneus reciclados, porém tem o inconveniente de incluir algum arame encaixado no meio dos granulados, o que é muito perigoso, sem falar na dificuldade de separar o lixo (e cacos de vidro) que pode ficar misturado com a borracha ao longo do tempo.

A areia e a serragem são alternativas interessantes, mas podem se espalhar rapidamente para fora da área do playground e além disso, a madeira se decompõe facilmente e é preciso que tenha no mínimo 30 cm de altura para a absorção necessária das quedas.

Ao planejar a implementação do seu parquinho, a escolha mais certa é instalar em toda área, um piso emborrachado para playground, lembrando que o piso para playgrounds nunca devem ser de concreto ou pedra.

Piso para playground Brubrinq

O piso ecológico emborrachado da Brubrinq é especialmente fabricado a partir de borracha reciclada e é moldado em placas quadradas semelhantes a tatames. Oferecem resistência a choques para proteger as crianças de quedas mais graves. Possuem diversas cores e espessuras. Essas placas podem ser coladas no lugar com uma cola especial (PU) e aplicados sobre concreto, terra ou grama. Ao contrário da borracha granulada, esse tipo de piso é fácil de limpar, pois pode ser varrido ou lavado.

Importante lembrar que ao instalar nosso piso emborrachado para playground, você estará dentro das normas da NBR 14.350-1 e 14.350-2, da ABNT, e de acordo com as exigências do código civil mais atual.

Nossos produtos são uma grande e atual tendência, resistentes à abrasão, possuem estabilidade química nos materiais e oferecem boa manutenção e alto desempenho na absorção do impacto da queda e um ótimo sistema antiderrapante, além de uma composição que não agride o principal usuário – a criança – e tampouco o meio ambiente.

Se você quer receber mais conteúdos como esse, nos siga no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades