21 fev

Piso sustentável você encontra na Brubrinq!

Quando o assunto são as crianças, o primeiro pensamento que vem em mente é: segurança em primeiro lugar. Nós da Brubrinq pensamos da mesma forma, por isso hoje vamos falar sobre um piso seguro para o seu playground. Que além de proporcionar segurança, ainda é um piso sustentável: a grama sintética.

Tanto para escolas, casas ou condomínios, a escolha de um playground exige alguns cuidados, e o piso que vai revestir esse local também deve estar nessa lista. Quando o tema é diversão, o playground é um dos lugares onde as crianças tendem a passar maior parte do tempo, por isso é necessário garantir que esse espaço seja seguro e apropriado para elas. 

O que é grama sintética e porque é um piso sustentável?

A grama sintética é uma superfície artificial que imita a grama natural. Em comparação com a grama comum, o modelo traz alguns benefícios ao meio ambiente, como, por exemplo: não precisa roçar, adubar, irrigar e o uso de produtos químicos para realizar a manutenção. Por isso, ganha o título de piso sustentável. 

Dessa forma, a grama sintética proporciona uma economia de água, de energia elétrica e de poluentes químicos que prejudicam a natureza. 

Piso sustentável: porque escolher a grama sintética para playground?

A grama sintética vem sendo muito procurada no mercado por apresentar diversos benefícios para os usuários. Um dos mais conhecidos é o fato de ter manutenção fácil, em comparação aos outros tipos de pisos para playground. Só necessita de uma limpeza periódica ágil e prática.

Outra vantagem levada em conta é a durabilidade. Por ser um material que não sofre alteração com a ação da chuva e do sol, ela se mantém por muito tempo em boas condições de uso. 

Porém, o principal motivo para que a grama sintética seja escolhida para um playground é a segurança. 

A grama sintética também tem um efeito estético muito importante para locais sociais como os playgrounds, ela deixa o ambiente agradável, com todos os benefícios que apresenta e ainda remete a sensação de contato com a natureza.

Como instalar a grama sintética?

A grama sintética deve ser instalada por profissionais que entendam do assunto, são eles que vão te ajudar a identificar qual o tipo de solo para o piso sustentável, qual a metragem que vai ser aplicada, entre outros detalhes técnicos. 

Esse piso que amortece a queda das crianças e ainda é um piso sustentável, você encontra aqui na Brubrinq! Nós estamos a disposição para te ajudar a tirar todas as dúvidas sobre a grama sintética. Estamos no mercado desde 1998 e contamos com uma equipe especializada, registro junto aos órgãos competentes fiscalizadores e cumprimentos das normas ABNT. 

Se você quer saber mais sobre assuntos como esse, é só seguir nossas redes sociais e fique por dentro dos nossos conteúdos. Siga-nos no Facebook e Instagram.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades