22 jan

Playground Infantil ajuda na prevenção da obesidade infantil

A falta de exercício físico em playgrounds infantis é uma das causas da obesidade infantil, fazendo com que a criança fique acima do peso ideal para sua idade e altura. Muitos pais acreditam que essa situação será revertida quando seu filho entrar na adolescência ou na fase adulta, o que nem sempre acontece. Normalmente a criança permanece obesa e leva muitas vezes, uma vida de baixa auto-estima e eventualmente depressão.

Sem o devido tratamento, a criança já passa a apresentar um prognóstico de hipertensão, diabetes e colesterol alto, um quadro clínico normalmente direcionado para adultos, o que representa a gravidade da situação da saúde da criança.

Causas para a obesidade infantil

É possível apontar diversas causas para a obesidade infantil, mas principalmente o hábito de comer excessivamente alimentos doces ou gordurosos, e que contêm muitas calorias. O fato da criança não realizar qualquer tipo de exercício físico regular gera hábitos sedentários preocupantes que estão estreitamente relacionados com seu estilo de vida como por exemplo: passar muito tempo na frente da televisão ou do computador.

Crianças com esse tipo de lazer terão maior probabilidade de se tornarem obesas do que as crianças que brincam ao ar livre. Mas o bom acompanhamento de uma alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos pode sim ajudar as crianças à evitar a obesidade infantil. Para que seus filhos iniciem sua vida sem hábitos nocivos como preguiça ou tédio, eles devem fazer, pelo menos um tipo de atividade física não programada diariamente, como brincar com brinquedos de playgrounds!

Desde cedo a criança aprende que atividades físicas são sinônimo de alegria e saúde ao interagir com brinquedos adequados e seguros para sua idade, de modo que, ao crescer, terá disposição para atividades programadas como aulas de dança, esportes ou academia.

O investimento em playgrounds não é apenas uma forma de entretenimento, mas támbem uma maneira de indiretamente, ensinar seus filhos a terem uma vida saudável e muito mais feliz. Os produtos da Brubrinq são nesse sentido, um ótimo sinônimo de alegria e saúde!

Se você quer receber mais conteúdos como esse, nos siga no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades