4 dez

Playground de Madeira plástica: uma solução ecologicamente correta

O playground de madeira plástica está tomando conta dos parquinhos! Você já deve ter notado em algumas praças públicas ou playgrounds infantis, aqueles bancos, cercas e brinquedos com formas perfeitas e cores vibrantes que combinam com espaços ao ar livre! O que muita gente não sabe é que estes playgrounds que parecem ser de madeira, na verdade são de plástico. Antes que se pense em agressão ao meio ambiente com o plástico entulhando os lixões, é bom que se diga: o material é biossintético, feito a partir da reciclagem de plástico e recebe a denominação de madeira plástica.

Essa matéria-prima vem sendo usada desde o começo dos anos 90 – quando sustentabilidade ainda não era um assunto tão em pauta. Os elogios para a madeira plástica são muitos: resistente à umidade, não produz farpas, é fácil de limpar, tem vida útil longa. Além disso, presta dois grandes favores à natureza, pois evita o corte de árvores e dá um destino inteligente para o que descartamos no lixo.

O processo agrega matérias-primas recicláveis, como resíduos plásticos industriais variados, que são misturadas e transformadas em peças semelhantes à madeira natural e que podem substituí-la em diversas aplicações. Trata-se um produto 100% reciclado e reciclável, com aparência de madeira natural, aceitando ser furada, serrada, colada, pintada, revestida, aparafusada, pregada como a convencional. Além de retirar milhares de toneladas de material plástico e outros resíduos da natureza, não há desperdício de água. Toda a água utilizada no processo é reaproveitada.

Playground de madeira plástica Brubrinq

Na Brubrinq, levamos a sério as soluções que tragam sustentabilidade, por isso a madeira plástica faz parte de nossa linha de produtos, como bancos, lixeiras e playgrounds. Este material apresenta diversas vantagens em relação à madeira natural, dentre elas: maior imunidade às pragas, como cupins, insetos e roedores; não absorve a umidade e, em conseqüência, não mofa; é fácil de ser limpa com água e sabão, é impermeável e antiderrapante.

Bonito, resistente e dispensa pinturas. Sendo um produto com excelente durabilidade e resistência não exige manutenção. Rapidamente você se assegurará do extraordinário retorno de seu investimento. No geral, playground de madeira plástica tem boa resistência, podendo ser aplicada em situações que requeiram durabilidade.

Gostou do texto? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades