31 jan

Playground escolar exige manutenção preventiva frequente

A diversão da criançada não pode ter limites – nas horas designadas para isso – e no ambiente da escola o momento da brincadeira é vital para a integração entre os pequenos. Esses relacionamentos se intensificam na área de lazer, onde as crianças sobem, descem, escorregam e se realizam. Mas devido ao uso intenso deste espaço, a manutenção dos equipamentos se torna necessária com mais frequência, incluindo ai a revisão do playground escolar.

A revisão de todo playground demanda atenção especial, mas no ambiente escolar os intervalos precisam ser mais curtos para garantir que o brinquedo esteja 100% seguro e apto a aguentar o ritmo.

Manutenção preventiva em playground escolar

A manutenção preventiva garante o pleno funcionamento do equipamento. Para isso é preciso contar com o atendimento de uma equipe especializada, que saiba quais itens precisam ser observados, qual o ponto limite de desgaste de cada item e como trocá-los mantendo a segurança da montagem original.

A cada férias letivas – de 6 em 6 meses, em média – é importante fazer toda revisão.

Fabricante

Uma parte importante a ser observada é verificar, no ato da aquisição do playground para sua escola, o histórico da empresa fabricante, o depoimento de clientes já atendidos – pela internet é simples esse tipo de checagem – e se ela oferece esse suporte de manutenção e troca de peças no pós-vendas. Adquirir um playground de procedência atestada é o primeiro passo para garantir a segurança do equipamento. Contar com os serviços de um atendimento especializado depois da aquisição faz seu investimento valer a pena e aumenta a durabilidade do brinquedo.

Playground certificado

Outro ponto que necessita ser verificado antes da aquisição é se o playground é certificado pelos órgãos competentes – ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), por exemplo -, o que garante a conformidade com as melhores práticas de fabricação definidas para o segmento.

Para garantir o atendimento completo das necessidades da sua escola – do pré ao pós-vendas – , você pode contar com a Brubrinq Playgrounds, uma referência na área desde 1998. Conheça nosso catálogo, solicite um orçamento e garanta o melhor para a criançada!

Garantir a segurança em playground escolar é garantir a segurança da nossas crianças! Se você gostou desse conteúdo e quer receber mais, nos siga no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades