19 nov

Idade x produto: qual playground ideal para o seu filho?

Quer construir um playground ideal em casa ou no condomínio ou apenas saber quais são os tipos de áreas nas quais o seu filho pode brincar sem que você fique preocupado se vai haver risco de acidentes? Sabe-se que crianças dos 5 aos 14 anos costumam se machucar com mais frequência em playgrounds infantis e isso acontece principalmente em parques públicos, onde a manutenção e o planejamento nem sempre obedecem os padrões de segurança.

De qualquer maneira, você pode se prevenir sabendo quais são os tipos de brinquedos nos quais ele pode se divertir sem problema, de acordo com a idade da criança. Se formos considerar a matéria prima, poderíamos dizer que até os 5 anos de idade, os brinquedos devem ser de plástico que passou por processo de rotomoldagem. A partir dessa idade até os 10 anos, o uso de playgrounds de madeira é permitido. Quando se completa uma dezena de vida a criança já estará apta a brincar em produtos de ferro ou laminado.

E isso também é visto nos pisos, que até os 10 anos de idade na maioria das vezes deve ser emborrachado. A partir daí, a grama sintética pode ser incluída livremente. Porém, não há nada mais clássico do que a velha terra, a areia. Quem aqui quando era criança não adorava se jogar na areia da praia, correr, se sujar e brincar bem muito? Em lugares abertos, a areia é a melhor opção.

Então, para esclarecermos melhor, vamos elencar aqui os tipos de brinquedos de acordo com cada idade: os de rotomoldagem, que podem ser usados até os 5 anos de idade, são os gira-giras, os escorregadores, as gangorras, os túneis, as piscinas de bolinhas. Lembrando que é sempre bom evitar parafusos e que esse ambiente não tenha crianças maiores.

Mas quando elas crescem e já podem brincar com madeira, principalmente aquelas de tronco de eucalipto, produtos como balanços, escorregadores, tubos para engatinhar, gira-gira, casinhas de madeira com cordas bambas, corredores com desafios, trepa-trepas, entre outros, podem ser incluídos no lazer de uma criança até 10 anos. Quando passar dessa idade, quando estão mais “pesadinhos, os brinquedos de ferro devem ser usados e a estrutura deve ter uma inspeção de segurança rigorosa. É o caso de balanços, escorregadores, o trepa-trepa, o túnel de desafios, entre outros.

Playground Infantil Brubrinq: o playground ideal para seu filho

E já que falamos bastante em segurança, é importante estar atento aos fabricantes, já que o material que compõe os brinquedos precisa ser de boa qualidade, obedecendo as normas exigidas. Na Brubrinq Playgrounds, trabalhamos com equipe técnica especializada e registro junto aos órgãos competentes fiscalizadores oferecendo produtos que seguem as normas da ABNT;NBR 16071-1 ao 7:2012.

Visando a máxima qualidade e a durabilidade, nossos equipamentos passam por processos como: galvanização à fogo (garante maior durabilidade aos componentes em metal), pintura eletrostática  (não descasca e tem maior qualidade e brilho), solda mig que garante um melhor acabamento, utilização de matéria prima de excelente qualidade e tratamento da dadeira com garantia de 15 anos contra apodrecimento.

Acima de tudo, a criança precisa de uma supervisão de adultos, seja no seu condomínio, nos parques, em restaurantes ou nas escolas. Não importa onde você esteja, se você deixa o seu filho solto no playground infantil, saiba que está aumentando em uma boa porcentagem o risco de ele se machucar. Por isso fique atento. Agora você já não tem como fugir da responsabilidade, pois teve acesso a informação clara e direta. Que nossas crianças possam brincar de forma saudável e segura! 

Gostou do texto? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades