14 mai

Playground infantil: espaço de socialização e desenvolvimento de habilidades

Um playground infantil é um laboratório de experiências e aprendizagens. Essa seria uma definição justa para o ambiente vivenciado pela criançada em um parquinho infantil.

O desenvolvimento da coordenação motora, das noções de espaço e tempo e o contato com outras crianças são apenas alguns dos benefícios apontados por educadores e especialistas.

Diversos estudos já associaram também o tempo para brincadeiras ao desempenho escolar. E está cientificamente atestado que punir com a redução ou exclusão do tempo de recreação provoca pioras no processo de aprendizagem.

Ao passo que crianças expostas às atividades físicas exigidas em um parquinho, por exemplo, se mostraram mais propensas ao sucesso em testes acadêmicos.

Como o playground infantil ajuda as crianças

Um balanço, enquanto diverte, obriga a criança a controlar o equilíbrio e perceber a necessidade de impulsão. O carrossel alia noções de velocidade e espaço-tempo.

Pesquisadores da Universidade de Ulster, na Irlanda do Norte, para exemplificar, observaram também que adultos mais saudáveis e ativos tiveram a infância mais cheia de brincadeiras.

Em um mundo repleto de telas e das tentações do videogame, computador e televisão, o tempo para os parquinhos infantis se torna ainda mais necessário.

Para que nossos filhos possam interagir e desfrutar um pouco daquele modelo de infância que nós, adultos, lembramos com tanto carinho.

Playground infantil Brubrinq

Invista no crescimento saudável. Avalie o espaço que tem disponível, verifique a linha completa de brinquedos para playground que a Brubrinq tem a oferecer, peça orientações a nossa equipe especializada e faça sucesso entre a garotada.

Além das melhores opções em configurações de playground, a Brubrinq fabrica seus brinquedos com as melhores matérias-primas (madeira de eucalipto, madeira plástica e alumínio) e dentro dos mais rigorosos processos de produção.

Criança que brinca no playground infantil é criança feliz! Gostou desse texto? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades