17 abr

Chegou a hora de ter um playground na escola? Conheça 4 sinais

Entre todas as alternativas de ambientes para se instalar um parquinho, o escolar é um dos principais, além de ser um mais procurados e comuns de se ver. Isso porque um playground na escola traz inúmeros benefícios, sendo um dos mais notáveis deles o desenvolvimento de habilidades que vão desde memória e imaginação até aspectos físicos.

É brincando nestes espaços que crianças podem, além de se divertir, aprender ainda mais. Por colégios serem destinados especialmente ao aprendizado, ter um playground na escola é uma ótima maneira de contribuir com o processo. Afinal, ficar sentado na carteira ouvindo o professor durante todo o período pode não ser a atividade favorita de muitas crianças.

Você já parou para pensar que, se a sua escola ainda não possui um parquinho, pode ser a hora de adquirir um? No texto que a Brubrinq preparou para você hoje, nós iremos te indicar 4 sinais de que talvez tenha chegado o seu momento de instalar um playground na escola. Com inúmeras vantagens e um ótimo custo-benefício, estes brinquedos são capazes de tornar a experiência dos seus alunos ainda melhor. Confira!

A necessidade de um playground na escola – 4 sinais

1. Queda geral no rendimento escolar

A preocupação com as notas e o rendimento dos alunos como um todo é uma constante em ambientes escolares. Ainda que interações sociais e brincadeiras sejam parte importante da rotina de um colégio, o principal objetivo sempre foi e sempre será o aprendizado. Quando o desempenho dos alunos começa a cair, as razões podem ser as mais variadas.

Você já parou para pensar que uma das possibilidades pode ser a falta de motivação? A ausência de um playground na escola limita os momentos de lazer das crianças, visto que, eventualmente, as brincadeiras começam a ficar repetitivas. Instalar um parquinho pode trazer de volta a empolgação do novo, o que irá refletir na produtividade.

2. Crianças com menos vontade de brincar

E por falar em possibilidades limitadas de brincadeiras, chegamos ao segundo sinal. Você já viu como o espaço de parquinhos infantis é amplo, bem distribuído e com brinquedos dos mais diferentes, certo? Tal disposição faz com que o único limite do divertimento seja a imaginação.

Se os alunos da sua escola estão começando ou até mesmo já começaram a se demonstrar insatisfeitos com a mesmice de suas rotinas de diversão, um playground com toda a certeza fará a vontade de brincar voltar a ser grande.

3. Baixa procura

Um número baixo de matrículas e até mesmo a perda de alunos é um fator que chama a atenção, além de ser extremamente prejudicial para qualquer escola. Quando algo assim acontece, é preciso procurar a razão por trás.

Um dos motivos razoáveis, e até prováveis, para tal situação é que possivelmente o espaço da escola não seja tão atrativo assim. Não são apenas as crianças querem diversão: os pais também desejam que seus filhos tenham bons momentos de descontração. Um playground na escola, neste caso, ajuda a agregar valor ao local.

4. Turma sem muitas interações sociais

Todos que já passaram por essa fase sabem que a escola é o ambiente responsável pelas primeiras interações sociais de nossas vidas. É através dela que nós aprendemos a lidar com as diferenças e conhecemos muitos dos amigos que levamos para o futuro.

Se as turmas do seu colégio não estão apresentando os níveis normais de interação para a idade, um dos motivos pode ser a falta de estímulo. Como as brincadeiras em playgrounds permitem que todos participem, elas também ajudam a criar uma união e cooperação entre os alunos.

Viu como ter um playground na escola pode trazer inúmeros benefícios? Se você identificou um ou mais destes sinais, talvez seja a sua hora de ter um também. A Brubrinq trabalha há mais de 20 anos com a fabricação de playgrounds perfeitos para os mais diversos locais. Conheça algumas das opções no nosso catálogo!

Gostou do texto de hoje? Para ver mais, siga a Brubrinq no Facebook e no Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades