13 out

O papel do playground infantil na escola para o desenvolvimento das crianças

Um dos motivos para os pais colocarem os filhos nas creches cedo, antes dos 3 anos de idade, é para que eles passem a desenvolver a capacidade de interagir com os outros seres humanos. A partir disso, a criança vai se acostumando com a ideia de que no mundo não haverá apenas ela, mas várias outras pessoas e comportamentos diferentes.

 

E a melhor hora para fazer essa interação que acarreta num desenvolvimento emocional e social acontece, é ao brincar com outras crianças em playgrounds infantis. Porque numa brincadeira, características como a coletividade, o respeito ao espaço do outro, a comunicação eficiente, a solução de problemas e a repetição de ações, fazem com que cada atitude seja educativa. O modo como a criança percebe o mundo vai sendo formado. 

Além dos fatores psicológicos ambientais, brincadeiras ao ar livre estimulam as atividades físicas, importantes para prevenção da saúde infantil. Por isso, escolher um playground infantil que atenda as necessidades de interação e convívio social, estimulando práticas saudáveis é fundamental.

Mas há também a questão da segurança: por ser um lugar importantíssimo onde vários fatos relevantes e marcantes para a criança acontecem, há a necessidade de se tomar uma precaução muito mais acentuada. Até porque ali é uma área de atividade intensa, as crianças pulam, jogam bola, se jogam ao chão, sobem escadas, empurram balanço, se chocam, enfim, são atividades que deixam o local parecendo um verdadeiro caos, mas que dá gosto de ver.

Não basta aos adultos ficarem admirando toda a velocidade, resistência física e obstinação em se divertir que as crianças têm. Se você quiser que elas brinquem e se desenvolvam sem se prejudicarem, é a hora de investir num playground infantil de segurança que atenda a todas as normas previstas.

Playground Brubrinq para o desenvolvimento das crianças

Não por acaso, nosso lema é “Fabricando diversão com qualidade e segurança”. Com os playgrounds exclusivos e nos mais variados formatos da Brubrinq, o desenvolvimento das crianças nas escola sairá fortalecido. Nossos produtos são qualificados, com registros junto aos órgãos competentes fiscalizadores e seguindo as normas da ABNT. Entre em contato, preencha o formulário que nossos representantes e consultores terão a maior satisfação em oferecer o playground adequado, com projetos personalizados para a sua escola. 

Gostou de conhecer a importância de um playground para o desenvolvimento das crianças? Se sim, nos siga no Facebook e Instagram para mais conteúdos como esse.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades