15 ago

Conheça os 10 playgrounds mais criativos ao redor do mundo

Você acredita que todos os parquinhos são iguais? Pois bem, engana-se quem pensa que sim. Ao redor do mundo existem playgrounds mais criativos e variados, dos mais diversos tipos, versões, cores e conforto que garantem a diversão não somente das crianças como também dos adultos. 

Hoje, os playgrounds deixaram de ser apenas aqueles parquinhos na esquina de casa ou nas escolas. Com a tecnologia, eles se tornaram mais modernos, planejados e arrojados, com todo o requinte que a arquitetura e engenharia permitem. Hoje, os parquinhos são espaços dedicados especialmente para que os pequenos descubram suas habilidades e um mundo novo. 

Por isso, o post de hoje será diferente. Preparamos para você 10 dos playgrounds mais criativos do mundo. Aqui você irá descobrir onde eles estão localizados, como foram feitos e quais brinquedos existem lá. Confira! 

Playgrounds mais criativos do mundo 

1. Wibit Sports GmbH

Com certeza esse exemplo de parquinho infantil você não deve ter visto ainda, não é verdade? A empresa alemã Wibit Sports GmbH é conhecida por fabricar um dos modelos de playgrounds mais criativos do mundo, o playground aquático. Eles são feitos com materiais específicos para aderência na água. 

Esse produto de playground pode ser encontrado em praias e mares ao redor do mundo. Nesse caso, o entretenimento é garantido para as crianças e adultos, que também podem usufruir do parquinho.  

2. Silver Towers 

Um dos playgrounds mais criativos do mundo está localizado em Nova York, nos Estados Unidos. O modelo é diferente, pois é feito em bronze, em formato de esculturas, com 7 metros de altura e 9 metros de comprimento. As mesmas se transformam em escorregadores e escadas divertidas para as crianças brincarem na hora de lazer. 

3. Parque de Gulliver

Você já leu o livro ou viu o filme “As Viagens de Gulliver”? Independente se sua resposta foi sim ou não, você não pode perder esse playground localizado em Valência, na Espanha. A criação do boneco gigante do personagem em formato de parquinho foi idealizada por Jonathan Swift. 

Esse modelo apresenta o personagem deitado, assim suas mãos e pernas se transformam em bancos, escorregadores e cordas que até mesmo os adultos não perdem de brincar e lembrar a infância. 

4. Pod Playground 

Localizado na Austrália, o Pod Playground também é considerado um dos playgrounds mais criativos do mundo. O produto, que fica em meio à natureza, com mais de 100 florestas e árvores raras, apresenta tobogã e túneis conectados por bolas de madeira. As crianças que optam por esse playground podem brincar ao som de música e uma parede de escalada radical. 

5. Brumlebyen 

Pensado e construído pelo estúdio dinamarquês Monstrum, o playground Brumlebyen é curioso pelo seu formato (como se as casas estivessem tortas). Esse parquinho está localizado em Copenhague, na Dinamarca. Ele conta com escorregadores, escaladas e pontes para as crianças atravessarem de uma ponta à outra das casas. 

6. Swarovski Kristallwelten 

Esse playground é encontrado na conhecida Torre dos Jogos de um prédio de vidro na Austrália. Nele, os pequenos podem aproveitar os balanços e paredes de escaladas, contemplando uma bela vista da cidade

7. Woods OfNet 

Pode ser considerado um dos playgrounds mais criativos do mundo, pois, além das suas cores vibrantes e coloridas, é um modelo de parquinho feito todo a mão, de rede de tricô, uma verdadeira obra de arte. O Woods OfNet é uma obra do artista Toshiko Horiuchi Macadam, localizada dentro do Museu de Arte de Hakone, no Japão. 

8. Kristineberg Slottspark

Se você for visitar Estocolmo, na Suécia, um dos pontos turísticos para levar as crianças com certeza é o playground Kristineberg Slottspark. Suas peças em formato de coruja, com mais de 5 metros de altura, garantem o entretenimento de quem escolhe o lugar para passeio com os pequenos. 

9. Trem fantasma 

Você já viu um parquinho infantil construído debaixo de uma linha de trem? Isso pode ser encontrado em Lima, no Peru. Conhecido como trem fantasma, o parque tem os brinquedos fabricados de pneus e outros objetos recicláveis. 

10. Sun Bird Park 

Por fim, o último modelo de playgrounds mais criativos do mundo da nossa lista está no estado do Colorado, Estados Unidos. Aqui, as crianças podem brincar com num parquinho feito de ninhos de madeira conectados por cordas e pontes. 

Gostou de conhecer alguns dos playgrounds mais criativos do mundo? Confira os modelos de playgrounds da Brubrinq. Entre no nosso site, confira nossos produtos e adquira já o seu!

                                                                                                                                                                                    (Fonte das imagens: Portal de Notícias Bonde)

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades