22 jan

Como playgrounds podem melhorar a relação entre vizinhos

Sabemos como a relação entre vizinhos nem sempre é uma das melhores, especialmente no caso de condomínios. Motivos para isto não faltam, indo desde desconfiança e falta de vontade geral até brigas e desentendimentos desnecessários. A boa notícia é que existem diversas maneiras de se cultivar um bom relacionamento entre moradores, sendo que os playgrounds, por meio dos filhos, são uma delas.

Sim, você entendeu bem. Playgrounds são capazes de ajudar na construção de convívios mais agradáveis em condomínios. Isto porque, quando instalados, eles são o principal ponto de encontro e lazer da maioria das crianças, fazendo com que os pais também tenham presença ocasional no espaço de parquinho.

E é justamente por meio desta pequena presença que já se pode observar uma grande diferença. Ao levarem seus filhos para brincar, muitos adultos acabam, inevitavelmente, se relacionando com outros pais e crianças. No entanto, este não é o único motivo pelo qual os playgrounds se destacam neste assunto.

No texto de hoje, a Brubrinq trouxe para você maiores informações sobre a relação entre parquinhos infantis e a boa convivência com uma vizinhança. Continuando a leitura abaixo você poderá não só entender melhor os benefícios sociais destes ambientes, mas também ganhar um bônus: dicas para convencer os condôminos a instalar um parquinho. Confira!

Amizades entre pais

Não existe uma maneira padrão de se conhecer alguém ou começar uma amizade. É claro que alguns lugares são mais propícios quando comparados a outros, porém não há uma regra universal. Acompanhar os filhos no parquinho, por exemplo, não é considerado um meio convencional, mas, como citamos anteriormente, acaba sendo uma ótima atividade de integração.

Mais do que isso, pequenas interações como esta podem ser o primeiro passo para o desenvolvimento de uma grande e genuína amizade. Não é incomum ver casos de adultos que se conheceram e posteriormente se tornaram amigos graças à amizade prévia dos seus filhos. E, em alguns casos, essa primeira troca de palavras acontece justamente no ambiente de lazer das crianças.

Crianças felizes, famílias felizes

Outro motivo pelo qual os playgrounds em condomínios podem ajudar na melhoria da relação entre vizinhos é a sequência de eventos que eles provocam. Brincar em um parquinho deixa crianças felizes. Como você deve saber, diversos estudos comprovam o caráter contagioso da felicidade, o que acaba fazendo com que estas crianças felizes levem uma ótima harmonia para dentro de casa.

A partir daí, é uma reação em cadeia. Vizinhos felizes possuem a tendência de serem mais simpáticos, algo que melhora as relações e faz a convivência ser mais leve para todos.

Convencendo os vizinhos a instalar os playgrounds

Por mais que os parquinhos sejam bons por diferentes motivos, muitas pessoas não têm o interesse em investir em um. Se você acredita que eles possuem vantagens que valem o investimento, quer instalar um em seu condomínio e precisa ser uma voz ativa, confira os nossos motivos abaixo:

Aprendizado com segurança

É fato que parquinhos não são apenas ambientes de diversão. Cada brinquedo incluído em um foi feito pensando no crescimento e na evolução das crianças, seja das habilidades físicas ou de outros aspectos como coordenação motora.

Ter um no condomínio une esta característica à segurança de ter as crianças brincando longe dos perigos da rua. É uma combinação que entretém os filhos e despreocupa os pais.

Investimento com retorno

Sim, instalar um playground realmente exige investimento. No entanto, desde que o serviço seja feito com uma empresa especializada, todos os benefícios que citamos acima estão garantidos, o que faz o investimento ter um retorno certo.

A Brubrinq, por exemplo, com mais de 20 anos de atuação no mercado, é referência na área. Se você quer saber tudo sobre playgrounds e outros assuntos derivados, acompanhe nossas redes sociais! Você pode nos encontrar no Facebook e no Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades