17 fev

Por que sua escola deve investir no playground de madeira plástica?

Quando pensamos em escola, a primeira palavra que vem à cabeça é: conhecimento. Conhecimento em aprender as primeiras palavras, as letras do alfabeto, a leitura, entre tantas outras questões. O colégio é um universo de aprendizado constante e descoberta também de habilidades. Por isso, o local deve oferecer um espaço adequado para diversão das crianças: como o playground de madeira plástica. 

Engana-se quem pensa que a escola é o ambiente apenas de ensino, o colégio é também o espaço indicado para o lazer das infantil, onde elas têm suas primeiras interações com outras crianças e exercitam coisas novas. Para isso é fundamental que o ambiente tenha um parquinho infantil. O local oferece toda estrutura necessária para as descobertas das crianças. 

No entanto, é importante que o espaço alie conforto e segurança para as crianças, o que é possível encontrar no playground de madeira plástica. Para que você entenda as principais vantagens desse modelo de parquinho infantil para sua escola, não deixe de conferir as dicas que preparamos neste texto. 

Boa leitura! 

4 vantagens do playground de madeira plástica para escola 


1. Segurança contra incidentes 

As crianças possuem muita energia, por isso querem brincar a todo momento. Na escola, onde a maioria do tempo ficam sentadas aprendendo, nem sempre isso é permitido. Por isso que, quando podem utilizar o parquinho da escola, brincam até cansar. Pela sua importância no desenvolvimento dos pequenos, o espaço deve oferecer segurança. 

A escola ao investir no playground de madeira plástica ganhará um aliado na diversão das crianças com toda proteção necessária. Diferente da madeira tradicional, o modelo não conta com farpas ou parafusos soltos que podem machucar as crianças enquanto brincam. O playground de madeira plástica é produzido com material que imita a madeira, porém, muito mais seguro contra incidentes

2. Investimento num produto de maior resistência 

O parquinho é um dos espaços mais utilizados da escola, afinal é nele que os pequenos podem dar uma pausa das atividades da sala de aula. Se sua escola procura um parquinho resistente, o playground de madeira plástica é o ideal. 

Comparado aos outros materiais, ele é mais resistente, pois não absorve a umidade e calor, ao contrário dos demais. Com isso, o playground está protegido contra fungos e mofos, que também danificam o parquinho com facilidade, limitando seu tempo de uso. 

3. Menos tempo de manutenção 

Outra vantagem do playground de madeira plástica para escola é que sua manutenção não precisa ser frequente. Ele é produzido com material ecológico, que além de não agredir a natureza, conta com maior vida útil.

Claro que, para isso, é preciso ter alguns cuidados especiais, principalmente se ele fica localizado num espaço sem proteção contra os raios solares, chuva e outros intempéries. 

4. Preocupação com o meio ambiente 

Por fim, o principal diferencial do playground de madeira plástica é a sustentabilidade. Seus componentes como a serragem, plástico fundido e fibra são reciclados e reutilizados. O que garante um produto ecológico e que não agride o meio ambiente. 

Para a escola é essencial porque ao mesmo tempo que possibilita o entretenimento das crianças, ele ensina sobre a importância dos cuidados com o planeta desde pequeno. 

Agora que você já sabe os diferenciais do playground de madeira plástica para sua escola, que tal conhecer os playgrounds Brubrinq? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas. 

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades