7 ago

Por que sua escola deveria ter um parquinho infantil?

Aliar educação e brincadeiras é extremamente importante nas escolas e creches, afinal, as brincadeiras não são apenas momentos de diversão, elas também colaboram para o desenvolvimento infantil. Brincando, os pequenos aprendem novas habilidades, a tomar decisões, a desenvolver a personalidade e a lidar com as diferenças de cada um, aspectos que são construídos também nos anos iniciais da escola. Por isso, ter um espaço dedicado a essas atividades, como um parquinho infantil é fundamental para as crianças que estão na escola.

Escorregadores, balanços, gira-gira, gangorra, casinha na árvore são alguns dos brinquedos que podem fazer parte do parquinho infantil. Com certeza, a alegria, entretenimento e diversão serão garantidos, já que o recreio é a hora preferida das crianças. Mas, além desses aspectos, o parquinho infantil em escolas traz outras vantagens. Confira quais são nas dicas que a Brubrinq preparou para você.

  • Ajuda no desenvolvimento social das crianças

O parquinho infantil escolar faz toda a diferença quando se busca a interação entre as crianças e o desenvolvimento social. Afinal, é nesse momento, brincando e compartilhando brinquedos e informações, que elas aprendem o que é companheirismo, amizade, a ajudar o outro, a respeitar o espaço de cada um, aprendizados que elas podem levar para a vida toda.

  • Colabora na aprendizagem   

Muitas vezes, a escola é o primeiro momento que as crianças se deparam com o ensino escolar. É na escola que elas aprendem a reconhecer os números, letras e cores. Um universo totalmente novo e diferente, não é mesmo? Por isso, todas as formas para que elas adquiriam o conhecimento, mesmo brincando, é essencial. E, portanto, o parquinho infantil colabora com essa tarefa também. O parquinho infantil é um espaço colorido, com vários brinquedos de formas e formatos diferentes, que podem auxiliar no aprendizado de diversos temas educacionais.

  • Estimula as crianças a fazerem atividades físicas

Hoje em dia, é comum que as crianças passem a maior parte do tempo trancadas dentro de casa, sem o espaço necessário para brincar e se divertir. E, com isso, estão se tornando sedentárias, aumentando o índice de crianças obesas no país. Por isso é importante que elas sejam estimuladas a praticar atividades físicas na escola ou creche, e o parquinho infantil possibilita isso. Brincando no parquinho infantil, as crianças conseguem gastar energia, se divertir e se exercitar. Tudo isso no mesmo local!

  • Auxilia no desenvolvimento motor    

O parquinho infantil na creche ajuda também no desenvolvimento motor da criança. O caminhar, a fala, o manuseio de um brinquedo, o raciocínio rápido, a noção de equilíbrio, tudo isso pode ser estimulado quando a criança tem contato com um parquinho infantil. Afinal de contas, a todo momento, a partir do exercício em vários brinquedos, dos mais diversos tipos, as crianças se deparam com o desenvolvimento de habilidades diferentes.   

 

Viu como o parquinho infantil é parte fundamental para as escolas? Além de todas essas características, ele ajuda também no bem-estar das crianças. Quer instalar um parquinho infantil na sua creche? Entre no nosso site e peça já o orçamento de nossos playgrounds!

 

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades