2 mai

Escolhendo o primeiro playground dos seus filhos

Brinquedos, amigos e brincadeiras – com todos esses atrativos não tem criança que não se encante com um playground. Mas você que não é expert no assunto, sabe como escolher o playground certo para as crianças? Vamos dar algumas dicas que devem ser levadas em consideração na hora da compra do primeiro playground dos seus filhos.

Como escolher o primeiro playground dos seus filhos?

Se você está pensando em renovar ou instalar um novo playground na sua casa/escola/condomínio, é importante que escolha o equipamento mais adequado de acordo com o espaço disponível. Esse é o primeiro ponto: estar ciente do seu espaço disponível, assim fica mais fácil decidir o tamanho, a forma e os brinquedos que podem ser encaixados.

Outra dica importante é se informar sobre as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que exigem alguns requisitos que os equipamentos de playgrounds devem seguir como altura e distância dos brinquedos, regras de manutenção, acabamento e vistoria dos equipamentos. É bom ter certeza que está tudo em ordem para garantir a segurança das crianças na hora de brincar. Escrevemos recentemente um post sobre o risco de adquirir playgrounds não regulamentados, clique aqui para ler.

O material com o qual o playground é fabricado é um dos itens que também envolve a segurança e, principalmente, a durabilidade. Hoje em dia existem muitos tipos, cores, modelos – tudo deve ser analisado, a qualidade do material, o tipo de material indicado para o espaço onde o playground será montado, que tenha um bom acabamento evitando o risco de farpas, pregos soltos, cantos afiados.

E claro, para garantir que todos esses passos sejam realizados corretamente, é indicado ter o acompanhamento de um especialista na hora de escolher o seu primeiro playground. Assim como escolher uma empresa responsável e confiável, que ofereça serviços e produtos de qualidade.

 

Este é o caso da Brubrinq Playgrounds que está no mercado desde 1998 estamos aqui para lhe ajudar nessa escolha e tirar todas as suas dúvidas, e ainda prestamos todos os serviços de manutenção, reforma e assistência técnica dos nossos produtos, é só entrar em contato conosco!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades