20 dez

Quais brinquedos do playground são recomendados em cada faixa etária?

Já vimos Como um Playground pode ser útil no desenvolvimento infantil e sabemos de muitas vantagens que ele traz para as crianças. Mas e qualquer criança pode brincar em qualquer playground? 

De preferência, não! Cada brinquedo do playground deve ser pensado e montado de acordo com a faixa etária das crianças que ali vão brincar. Isso é uma questão de segurança, tanto para que as crianças não se machuquem e nem corram risco de acidente, quanto para a o melhor uso do playground. 

Essa decisão da faixa etária para cada brinquedo deve ser feita já na escolha do playground, na hora da compra. Se você vai comprar um playground para sua residência, pense em brinquedos mais práticos, que seus filhos possam aproveitar por mais tempo – já se for comprar um playground para colocar no seu condomínio, pense em pelo um brinquedo para cada faixa etária para que assim, todos possam brincar. 

Para crianças até os dois anos de idade, o mais indicado são brinquedos no solo, com pontas arredondadas, de plástico, como por exemplo os brinquedos individuais da Brubrinq. É interessante também que a área de lazer tenha outras opções de brincadeiras para crianças dessa idade, como bonecas, carrinhos, pelúcia.

No momento chamado de primeira infância, que são crianças de dois a seis anos, é quando a criança está se sentindo mais segura e independente para brincar sozinha. O indicado são brinquedos como escorregador e o balanço.

Já na idade escolar, que é a partir dos sete anos – a criança já tem suas capacidades físicas e cognitivas mais avançadas.  Nessa idade, já são permitidas as brincadeiras em brinquedos como as gangorras, o gira-gira e as escaladas. 

Se você gostou dessas dicas, siga nossas redes sociais e receba mais conteúdos como esse: Facebook e Instagram

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades