13 jan

Qual época ideal para manutenção do playground escolar?

As férias de verão chegaram e com elas o descanso merecido para as crianças. O que para uns é momento de diversão e tranquilidade, para as escolas essa é a época ideal de realizar a manutenção do playground escolar. É nesse período em que os pequenos estão fora, que os equipamentos podem passar por uma vistoria rigorosa, fazer a troca de peças e brinquedos com algum dano. 

Afinal, durante o período escolar a manutenção do playground é mais difícil, já que as crianças utilizam o espaço com maior frequência. Nesse caso, a tarefa deve ser feita num final de semana ou período oposto às aulas. Para evitar que os pequenos fiquem sem utilizar o playground para reparos que a manutenção no recesso é indicada. 

Se você é diretor ou gestor de escola deve ficar atento às dicas que preparamos para manutenção do playground escolar. Vamos explicar porque essa é época ideal para a tarefa, o que deve ser observado e a importância de contar com ajuda de uma empresa especializada para isso. Confira abaixo! 

Por que realizar a manutenção do playground escolar nas férias? 


Como citamos no início deste texto a melhor época para fazer a manutenção do playground escolar é durante as férias das crianças, sejam elas de inverno ou verão. Entretanto, durante o recesso de dezembro a fevereiro (em algumas escolas) há um prazo maior para os reparos. 

Além disso, o local não conta com a presença constante das crianças como no decorrer do ano letivo. No caso da manutenção, nesse período, impede que elas utilizem o espaço para diversão. 


O que observar na manutenção do playground escolar?


1. Os brinquedos apresentam peças soltas? 

A vida útil de um playground, principalmente quando tratamos do produto de madeira plástica, é longa. Porém, os brinquedos podem apresentar algum dano com o decorrer do tempo, em especial os instalados em ambiente escolar, já que os pequenos utilizam o local com frequência. 

Por isso, a inspeção é fundamental. Durante a manutenção do playground escolar nas férias observe se os brinquedos estão com peças e parafusos soltos. Caso estejam, a troca deve ser feita imediatamente para evitar incidentes com as crianças quando voltar a utilizar o espaço. 

2. O piso está em bom estado? 

O piso é o local responsável por amortecer a queda das crianças no parquinho, logo ele precisa estar em ótimo estado para a proteção dos pequenos. No mercado há diversos modelos de pisos para playground – borracha, grama sintética, entre outros. 

Na manutenção do playground escolar observe se os produtos não contam com rachaduras, ou se os pisos emborrachados não estão gastos. A troca dos pisos com defeitos é importante para que as crianças possam brincar com tranquilidade no espaço. 

Conte com uma empresa qualificada para manutenção 


A infância é época de descobertas para as crianças. E os parquinhos são responsáveis por boa parte dessas descobertas, em especial de habilidades e desenvolvimento motor. Por esse motivo devem apresentar proteção para os pequenos, e isso somente a manutenção pode garantir. 

Para isso é essencial realizar a manutenção do playground escolar com uma empresa qualificada, certificada, de preferência a empresa responsável pela produção do parquinho. Assim é possível ter a certeza que o serviço será feito por um profissional especializado, que observará cada detalhe dos produtos para que as crianças possam aproveitar com segurança cada um dos brinquedos. 

Sua escola precisa de manutenção do playground? Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre os produtos Brubrinq.

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades