22 ago

Qual o melhor momento para instalar um playground em condomínio?

 

Toda criança precisa gastar energia, brincar, se divertir, socializar, mas quando os pais optam por morar em condomínio isso se torna mais difícil, por causa do espaço limitado dentro do apartamento ou casa e também para que a agitação e as brincadeiras não acabem atrapalhando os vizinhos e gerando reclamações entre os condôminos. Para conseguir resolver todos esses dilemas a solução é simples: instalação de um playground no condomínio.

O playground é um espaço de lazer, onde os pequenos podem brincar da maneira que quiserem. Balanços, escorregadores, casinha da árvore, gira-gira são alguns dos brinquedos que podem ser instados no playground do condomínio e que, com certeza, irão garantir a diversão da criançada e a tranquilidade dos pais e vizinhos que se sentiam incomodados com o barulho.

Mas qual é o melhor momento para instalar o playground no condomínio? Nós vamos te contar. Confira as dicas que a Brubrinq preparou!

Há espaço apropriado?

O playground no condomínio precisa ser instalado na área externa, com espaço suficiente para que as crianças consigam brincar confortavelmente e com segurança, que os brinquedos sejam instalados não muito próximos uns ao outros, e que também não atrapalhe a movimentação diária das pessoas. Por isso, se seu condomínio não tem espaço adequado para instalação, ela não deve ser feita, pois ao invés de solucionar um problema, ela acabará criando outro.

Há verba suficiente?

A instalação de um playground no condomínio requer um bom fluxo de caixa. Os brinquedos, a área que deve ser arrumada para inserção dos mesmos, tudo isso demanda um valor significativo de investimento. Portanto, a instalação do playground precisa ser estudada, observando todas as etapas que são necessárias e as condições financeiras do condomínio para que não ocorram gastos excessivos que possam comprometer as finanças.

Tem a aprovação de todos os condôminos?

O playground trará vários benefícios ao condomínio, mas para que ele seja instalado é preciso ser aprovado por todos os moradores do local. Para isso, uma reunião pode ser realizada, explicando o porquê à inserção do playground no condomínio é necessária, os benefícios e as soluções que ele trará, o valor que será gasto na obra, o tempo de duração, os brinquedos e objetos que devem ser comprados, entre outros. Essa é uma situação que deve ser debatida em reuniões de condomínio e aprovada pela maioria dos condôminos.

Você conhece a idade das crianças?

Ao implementar um playground no condomínio é preciso fazer um levantamento da idade das crianças que moram no local. Crianças pequenas não podem brincar nos mesmos brinquedos que os maiores, pois podem se machucar gravemente. Portanto, se você é síndico, pesquise a idade dos pequenos do condomínio e só após faça a compra dos brinquedos. O importante é ter brinquedos seguros, que sigam as normas da ABNT para fabricação e instalação e que, além disso, indique a idade específica de cada um deles.

 

E aí, seu condomínio está precisando de um playground? Entre em contato com a Brubrinq e tire todas as suas dúvidas sobre os produtos encontrados na loja. Nossa equipe está pronta para lhe atender!

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades