Estamos enfrentando problemas com nosso WhatsApp. Se desejar falar conosco, envie seu contato aqui
13 dez

Chegou a hora de renovar o playground da escola!

O ano está acabando, e com ele, o momento ideal para planejar o próximo. Para as escolas, o período de férias é importante para realizar todas as mudanças necessárias para iniciar o próximo ano letivo com o pé direito. Com isso, é ideal renovar o playground da escola e é sobre isso que o nosso texto de hoje irá abordar.

A Brubrinq é especialista quando se fala de playground e neste texto vai te mostrar porque este é o momento ideal para renovar o playground da escola. Para iniciar o próximo ano com um parquinho que vai encantar todas as crianças, basta continuar a leitura!

 

Por que renovar o playground da escola?

Os parques infantis fazem parte de todas as escolas, sendo um local indispensável para a diversão dos alunos. Mas não é somente pela diversão e brincadeiras que todas as escolas devem ter um playground. Eles auxiliam no desenvolvimento psíquico, motor e social das crianças, combatendo o sedentarismo e aproximando os alunos.

Mas, para obter todos esses benefícios, é preciso que o playground esteja sempre nas melhores condições possíveis. Afinal, não podemos deixar as crianças brincarem em um local que pode causar qualquer risco à sua segurança.  

Playgrounds são investimentos. Entendemos que os preços baixos podem ser atraentes, mas o que deve ser avaliado aqui é a qualidade dos brinquedos. Ao investir pouco, o risco de adquirir brinquedos de baixa qualidade é grande e com isso, os gastos com manutenção aumentam. 

Falando em brinquedos de baixa qualidade, estes costumam apresentar danos mais rápido — quando comparamos aos de alta qualidade, é claro. Com isso, é preciso sempre ficar atento ao estado de conservação deles. Além de garantir que os brinquedos utilizados pelas crianças estejam conservados, isto é importante para aumentar a durabilidade deles. 

 

Como está o playground?

Você, como responsável por renovar o playground da escola, deve estar atento a alguns detalhes. Como citamos anteriormente, é importante sempre estar atento ao estado de conservação do playground. 

É importante realizar vistorias preventivas diariamente. Nessas vistorias é necessário buscar parafusos soltos, pintura descascando, qualquer detalhe faz diferença. Se o parquinho apresentar problemas na sua estrutura, está na hora de renovar o playground da escola.

Outro fator que demonstra que é necessário renovar o playground da escola é o desinteresse dos alunos. Afinal, quem quer brincar em um playground sujo, com a pintura desgastada e com poucos brinquedos? 

 

Porque agora é o momento ideal de renovar o playground da escola?

Você notou que o playground da escola apresenta diversos problemas: a estrutura dos brinquedos, quantidade e estado de conservação do local em geral. Aproveite as férias para renovar o playground da escola. 

Já imaginou os seus alunos voltando para as aulas no próximo ano com um playground novinho em folha? É claro, é sempre possível realizar esta renovação em qualquer época do ano. 

Ao escolher as férias para realizar esta renovação, muitos problemas são evitados. Um deles é justamente o fato de realizar uma obra no período de aulas. Instalar um playground pode ser uma distração para os alunos, com todo o barulho da obra. 

 

A Brubrinq pode te ajudar!

A Brubrinq é especialista em playground infantil, até mesmo os inclusivos. Se você precisa de um playground de qualidade, com o melhor material do mercado e segurança comprovada, pode contar conosco! 

Além de brinquedos para playground, oferecemos todo o tipo de produtos para parquinhos. De mobiliários urbanos a grama sintética, para deixar o parquinho da sua escola ainda mais completo. Seja para montar um playground do zero ou apenas aprimorá-lo, nós podemos te ajudar 

 

E aí, o seu playground precisa de renovação? Não deixe a melhor época para reformas em escolas passar. Entre em contato conosco clicando aqui, estamos te esperando!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades