19 dez

Saiba qual é a importância dos brinquedos pedagógicos para as crianças

Quando falamos em crianças, logo já assimilamos ao ato de brincar. Afinal, é a grande paixão dos pequenos. Que as brincadeiras só trazem benefícios para as crianças, nós já sabemos. Mas e se associarmos a brincadeira com aprendizado?

Você já ouviu falar sobre os brinquedos pedagógicos? Em alguns casos, eles ainda são confundidos com os brinquedos educativos, que são aqueles que a criança acaba aprendendo sozinha sem muitas regras, como, por exemplo, os brinquedos de empilhar. Já os jogos pedagógicos são aqueles que a criança precisa da orientação de um adulto para aperfeiçoar o aprendizado. 

O fato é que o brinquedo certo, na idade certa, faz sim, toda a diferença no desenvolvimento de várias habilidades das crianças. Os brinquedos pedagógicos são utilizados com o intuito de reforçar o aprendizado, por isso são muito comuns nas escolas. O que não impede que os pais também queiram fazer parte dessa experiência e pratiquem essas brincadeiras em casa com seus filhos.

Esses tipos de brinquedos permitem com que a criança estimule seu desenvolvimento mental, cognitivo e social. Geralmente são brinquedos que podem ser executados a dois ou em grupo, ensinando o respeito ao próximo, a colaboração e a respeitar as regras do jogo.

Outro ponto positivo desses brinquedos são a função de estimular o intelectual, o raciocínio lógico, a concentração e a memória das crianças. E eles podem ser usados desde a primeira fase da infância, para cada idade, existem diferentes tipos de brinquedos pedagógicos. 

Uma boa dica por exemplo, é na fase escolar, conversar com os professores e ver o que as crianças estão aprendendo na escola e reforçar esses estudos em casa com os brinquedos pedagógicos.

Tem interesse em mais assuntos como esse? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: Facebook e Instagram.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades