31 mai

Sedentarismo infantil: você também precisa fazer a sua parte

Crianças se espelham e reproduzem o comportamento dos adultos. Se o ambiente em que a criança convive é sedentário, há grandes possibilidades que ela siga o mesmo caminho. O sedentarismo infantil é uma realidade e cresce a cada dia. 
Será que você já parou para pensar em como mudar essa questão?
 
Segundo estudos realizados pelo projeto ‘’Designed to move’’ (Desenhado para o movimento é um projeto que atua contra o sedentarismo infantil), crianças de 10 anos de agora são a primeira geração da história que devem viver menos que seus pais – essa geração tende a viver 5 anos a menos por causa do sedentarismo. 
 
Geralmente é na escola que a criança tem o primeiro contato com as atividades físicas. Esse contato é extremamente essencial para que ela se acostume e entenda a importância de praticar exercícios. Na escola a criança tem como referência o educador físico e em casa a família. Aqui no blog já falamos sobre como introduzir o esporte na vida das crianças e podemos perceber que esse processo começa com as pequenas atitudes.
 
A atividade física promove diversos benefícios a longo prazo, que duram até a idade adulta. Envolver as crianças em programas de atividade física que sejam divertidos, inclusivos, educacionais e adequados para sua idade e nível de habilidade ajuda a garantir uma experiência positiva com atividade física desde cedo e aumenta a probabilidade de que elas continuem ativas ao longo de suas vidas. 
 
Isso não é só um problema familiar. É também uma questão social, que envolve o papel de cada um em ajudar. O governo, as comunidades e as escolas precisam estar cientes da sua importância nesse processo. Precisamos ser o exemplo para as novas gerações.

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades