20 dez

Como ter mais tempo para brincar com os filhos?

A rotina de um adulto pode ser complicada, né? Entre o trabalho e as diversas obrigações, muitos pais sofrem por não terem tempo para brincar com seus filhos. Para você, pai ou mãe, que também sente um aperto no coração por não dar às crianças a atenção que eles merecem, nós preparamos este texto muito especial. 

A seguir, confira as dicas da Brubrinq, de como você pode passar mais tempo com seus filhos. Entendemos que a rotina pode ser puxada, aqui, vamos te mostrar algumas dicas para aproveitar melhor o seu tempo e utilizá-lo com quem mais merece: os nossos pequenos. Para saber como ter mais tempo para brincar com seus filhos, basta continuar a leitura!

 

4 dicas para ter mais tempo para brincar com os filhos

 

1. Passar tempo com seus filhos é importante

A nossa primeira dica é importantíssima para que você consiga colocar as próximas em prática. Passar tempo com seus filhos deve ser uma das prioridades da sua rotina! Encare esse tempo com o mesmo rigor que você encara seus outros compromissos. 

Um comportamento muito comum dos adultos é acreditar que gastar tempo para o lazer é um tempo mal gasto. Você também já sentiu uma culpa por estar assistindo um filme enquanto poderia estar trabalhando? Mas, acredite, tirar um tempo para descansar e realizar atividades que você gosta é mais importante do que você imagina. Um corpo e mente feliz conseguem alcançar resultados extraordinários. 

Por isso, encare esse tempo com seus filhos como algo benéfico, não uma perda de tempo. O momento de brincadeira deve ser prazeroso tanto para os pais quanto para os filhos. Portanto, relaxe e aproveite a companhia dos seus pequenos. 

 

2. Insira as crianças na sua rotina

Uma rotina cheia é o que impede os pais de terem tempo para brincar com seus filhos. Aqui, o importante é encontrar uma das suas atividades diárias que podem ser feitas na companhia dos pequenos. Por exemplo, a hora do jantar ou almoço. Aproveite esse tempo e cozinhe junto das crianças: transforme qualquer atividade em uma brincadeira.

Já imaginou cozinhar com a ajuda das crianças? Pegue um avental e uma touca e transforme os pequenos em cozinheiros, te auxiliando a preparar a comida.

Limpar a casa é também uma atividade que pode ser transformada em brincadeira. Basta criatividade e muita animação para tornar a atividade mais prazerosa para as crianças. 

 

3. Qualquer tempo é valioso

Não pense que o tempo para brincar com seus filhos precisa ser necessariamente grande. Qualquer tempo é valioso! Seja 15 minutos ou 1 hora por dia, o importante é fazer deste momento o melhor possível.

Existem diversas brincadeiras rápidas que não necessitam de materiais ou equipamentos para serem realizadas. O importante é se divertir!

 

4. Entenda a importância da brincadeira

No primeiro item deste texto, explicamos que você, pai ou mãe, deve tratar o momento com os seus filhos como uma das suas prioridades. Brincar com seus filhos é importante e deve fazer parte da experiência de todos os pais. Mas, você sabe o quão importante é, para as crianças, brincarem? E ainda melhor, brincar com seus pais?

Brincar ensina para as crianças o respeito às regras, estimula a criatividade, desenvolve as habilidades físicas e emocionais, entre diversos outros benefícios. Já a brincadeira entre pais e filhos tem como principal benefício aumentar a proximidade e fortalecer o laço entre os dois. 

 

E aí, gostou das nossas dicas de como ter mais tempo para brincar com seus filhos? Pretende colocá-las em prática? Caso tenha gostado desse texto e queira receber mais conteúdos como esse, siga a Brubrinq no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades