22 fev

6 coisas que você deve saber antes de ter um playground

Antes de ter um playground é preciso muito planejamento! Para quem pensa que playground é só solicitar e montar qualquer modelo, para qualquer área – está enganado. O playground é um projeto muito importante e precisa sim de planejamento, existem várias situações que precisam ser analisadas antes da compra. Pensando nisso, criamos esse post com 6 dicas de coisas que você precisa analisar antes de ter seu playground, vamos ajudá-lo a entender melhor.

6 dicas que você precisa saber antes de ter um playground

1. Normas ABNT

Respeitar as normas da ABNT – é fundamental seguir as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, para estar certificado dentro das leis que garantem a segurança das crianças.

2. Idade

Abordar a idade apropriada para cada brinquedo – é importante fazer um levantamento e avaliar o número de crianças e a idade, que irão frequentar o playground. Assim as escolhas poderão ser mais assertivas com relação aos limites de segurança de cada um.  

3. Pisos

pisos amortecedores – o piso sob o playground precisa amortecer impactos. Seguindo as normas de segurança para evitar acidentes. 

4. Vistorias

É necessária vistoria de três em três meses, que requer um pouco mais de atenção, é preciso checar as estruturas, se os parafusos estão bem apertados, se não faltam peças, se tem alguma farpa de madeira levantada ou algum material pontiagudo, qual o estado da pintura, entre outros detalhes.

5. Materiais

Materiais a serem utilizados – quem pode melhor indicar essas informações, é o fornecedor. Os principais materiais utilizados são o plástico e a madeira, eles são adequados para a produção de playgrounds. Mas é importante que o fornecedor entenda como funciona cada material para melhor adaptá-lo.

6. Monitoramento

É imprescindível que o playground tenha sempre a presença de um monitor, que assegure que os brinquedos estão sendo utilizados de forma correta, para a segurança das crianças.

Agora que você já conhece as principais dicas que precisa analisar antes de ter um playground, que tal solicitar seu orçamento e garantir a diversão da garotada? Nos siga no Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades