30 nov

Você sabia que as cores dos brinquedos podem influenciar o aprendizado e comportamento das crianças?

Quando citamos qualquer elemento do mundo infantil, automaticamente a primeira característica que nos vem à cabeça são as cores. Mas afinal, porque tantos objetos infantis são feitos com cores vibrantes? As cores dos brinquedos podem influenciar o aprendizado e comportamento das crianças? Vem conferir!

Nós sempre ressaltamos a importância das cores no meio infantil e isso não é só uma questão de estética ou algo aleatório. Estudos comprovam que as cores têm, sim, influência sobre a percepção das pessoas. Quando entramos em contato com determinadas tonalidades, o nosso organismo reage com reações psicológicas e fisiológicas. 

Vamos entender um pouco sobre algumas tonalidades: amarelo – é uma cor quente, que representa vida e luz. Está ligada a sensações de euforia, espontaneidade e originalidade, é uma ótima opção para crianças com dificuldades de concentração e para incentivar o desenvolvimento da inteligência. 

Vermelho – é vibração, pura ação. Ou seja, essa cor também quente, estimula o movimento, dinamismo, interação. O vermelho é uma cor primária que simboliza o fogo, a energia, é por natureza uma cor chamativa. Então se o intuito é incentivar a interação em crianças tímidas, os brinquedos em tonalidades vermelhas são os mais indicados. 

Azul – é cor de céu, de água, de paz. Os tons de azul favorecem o relaxamento e induz o sono, passa tranquilidade e segurança. Brinquedos de tonalidades em azul são super indicados para crianças ansiosas e agitadas, e são indicados também na hora de dormir. 

Verde – a legítima cor da natureza. É a cor da calma, do equilíbrio, da simpatia. O contato das crianças com brinquedos dessa tonalidade pode ajudar a equilibrar seus pensamentos, indicados para atividades menos enérgicas. 

Na hora de escolher um playground, contate uma empresa especializada no assunto para obter as cores ideais para o convívio das crianças. Entre em contato com a Brubrinq e garanta a qualidade do seu playground. Siga nossas redes sociais e acompanhe mais conteúdos como esse: Facebook e Instagram

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades