9 jan

4 brincadeiras para integrar pais e filhos nas férias

Não existe época melhor para brincadeiras do que as férias escolares, não é mesmo? Após um ano inteiro de estudos, uma boa parte das crianças fica ansiosa por esse período de descanso e lazer, o que o faz propício para deixar a imaginação fluir e a diversão tomar conta.

Acompanhando os filhos, é comum que muitos pais escolham a mesma temporada para suas férias do trabalho. Poder passar um tempo em família é uma oportunidade que o recesso escolar de verão proporciona, e as brincadeiras são ótimos meios de integração neste processo.

Pensando nisso, a Brubrinq trouxe hoje para você 4 ideias de brincadeiras para integrar pais e filhos nestas férias. O detalhe aqui é que todas elas podem ser feitas tanto dentro de casa quanto ao ar livre. Isto permite que o verão seja aproveitado ao máximo, seja nos dias ensolarados ou nos finais de tardes chuvosos. Confira!

Brincadeiras para integrar pais e filhos

Caça ao tesouro

Clássica e extremamente divertida, a caça ao tesouro consiste em esconder um objeto (o tesouro) em algum lugar da casa, do quintal ou da rua e fazer com que a criança o ache. É a partir daí que você como pai ou mãe pode deixar o jogo ainda mais interessante.

Isso porque a caça é feita através das mais diferentes pistas. Desvendando uma por uma, a criança vai seguindo o caminho até encontrar o objeto em questão. As pistas podem ser feitas no formato de charadas, caça-palavras, complete as frases, palavras cruzadas e tudo que a imaginação deixar.

Banho de mangueira

Diferente de todas as outras, esta é a única atividade que deve, obrigatoriamente, ser feita ao ar livre. Ela é a pedida perfeita para aqueles dias mais quentes, já que ela diverte e refresca. E o melhor de tudo é a facilidade para fazê-la.

Para deixar a brincadeira mais divertida, podem ser feitas também pequenas “guerras” de mangueira, da mesma forma que são feitas as guerras de balões d’água. Assim, além dos banhos, acontece também um estímulo da atividade física.

Jogos de tabuleiro

Alternativa para qualquer hora e lugar, os jogos de tabuleiro são universais. Com opções que trabalham o raciocínio lógico de diferentes maneiras, estes jogos são perfeitos para ajudar no desenvolvimento infantil e para colocar os pais para pensarem junto dos filhos.

A grande vantagem aqui é a enorme variedade de tabuleiros disponíveis. As escolhas são tantas que é bem provável que você tenha pelo menos algumas delas em casa. Indo desde os mais tradicionais xadrez e damas até os modernos e consagrados Banco Imobiliário e Detetive, jogos de tabuleiro são brincadeiras para todas as pessoas e idades.

Fazer um brinquedo

Para finalizar, por que não elevar ainda mais a criatividade? Criar o próprio brinquedo pode ser a chance perfeita da criança ter em mãos exatamente o que ela quer, além de ser também uma oportunidade de reciclar diversos materiais.

Uma pesquisa rápida por imagens na internet revelará infinitas possibilidades de brinquedos que podem ser feitos com papelão e garrafas pet, por exemplo. Aproveite os resultados para fazer um brinquedo com seu filho e deixá-lo ainda mais feliz e ativo!

Gostou das nossas ideias? Não deixe de aproveitar cada uma delas com seus filhos! E para continuar por dentro, siga a Brubrinq no Facebook e no Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades