Notícias

Notícias / Brinquedos para Playground /

6 coisas que você deve saber antes de ter um playground

Playground também precisa de planejamento! Para quem pensa que playground é só solicitar e montar qualquer modelo, para qualquer área - está enganado. O playground é um projeto muito importante e precisa sim de planejamento, existem várias situações que precisam ser analisadas antes da compra. Pensando nisso, criamos esse post com 6 dicas de coisas que você precisa analisar antes de ter seu playground, vamos ajudá-lo a entender melhor.

- Primeira dica:

respeitar as normas da ABNT - é fundamental seguir as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, para estar certificado dentro das leis que garantem a segurança das crianças.

- Segunda dica:

abordar a idade apropriada para cada brinquedo - é importante fazer um levantamento e avaliar o número de crianças e a idade, que irão frequentar o playground. Assim as escolhas poderão ser mais assertivas com relação aos limites de segurança de cada um.  

- Terceira dica:

pisos amortecedores - o piso sob o playground precisa amortecer impactos. Seguindo as normas de segurança para evitar acidentes. 

- Quarta dica:

vistorias - é necessária vistoria de três em três meses, que requer um pouco mais de atenção, é preciso checar as estruturas, se os parafusos estão bem apertados, se não faltam peças, se tem alguma farpa de madeira levantada ou algum material pontiagudo, qual o estado da pintura, entre outros detalhes.

- Quinta dica:

Materiais a serem utilizados - quem pode melhor indicar essas informações, é o fornecedor. Os principais materiais utilizados são o plástico e a madeira, eles são adequados para a produção de playgrounds. Mas é importante que o fornecedor entenda como funciona cada material para melhor adaptá-lo.

- Sexta dica:

monitoramento - é imprescindível que o playground tenha sempre a presença de um monitor, que assegure que os brinquedos estão sendo utilizados de forma correta, para a segurança das crianças.


Agora que você já conhece as principais dicas que precisa analisar antes de ter seu playground, que tal solicitar seu orçamento e garantir a diversão da garotada?

 

Facilidade de Compra: Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI