Notícias

Notícias / Diversos /

Brincar ao ar livre combate a obesidade e fortalece o imunológico

Uma prática cada vez mais restrita nos dias de hoje, a brincadeira ao ar livre não é apenas conversa de pais saudosistas e, sim, é muito importante para o desenvolvimento da criança. Além dos estímulos à imaginação e socialização, esse tempo em contato mais próximo com a natureza contribui muito também com a saúde, fortalecendo o sistema imunológico e auxiliando no combate a obesidade.

SISTEMA IMUNOLÓGICO

Ao entrar em contato com a grama, areia, plantas, a criança tem contato com microorganismos, vai fortalecendo seu sistema imunológico e criando maior resistência à infecções e doenças decorrentes.

OBESIDADE

Além  da questão imunológica, a brincadeira ao ar livre é uma forte aliada no combate à obesidade. Crianças ativas, expostas e estimuladas às atividades em áreas abertas, gastam mais calorias, fortalecem músculos e conquistam uma condição física mais saudável.

ESTÍMULO

Toda criança que gosta de brincar ao ar livre não adquiriu esse gosto sozinha, mas foi estimulada de alguma forma e acabou adquirindo isso. Cabe aos pais, familiares e responsáveis, estimularem e oferecerem oportunidades para que, desde cedo, essa criança tenha contato com as atividades ao ar livre.

Segundo a presidente do movimento Todos Pela Educação - e especialista na área -, Priscila Cruz, “uma criança livre para brincar estabelece as regras, inventa, fantasia, muda no meio do caminho. Esse é o livre brincar, que desenvolve várias competências socioemocionais e físicas”, explica a especialista em educação e presidente do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz.

Plante esta semente em seu filho e nas crianças com as quais tem contato e contribua para novas gerações mais saudáveis física e mentalmente.

Gostou do post? Você pode se interessar também por este aqui: ‘5 brincadeiras antigas para divertir as novas gerações’. Uma ótima leitura e até a próxima!

 

Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI