Notícias

Notícias / Brinquedos Individuais /

Como cuidar da hidratação das crianças: #2 brincando na área de lazer do condomínio

No último post falamos sobre como cuidar da hidratação das crianças quando elas estão brincando ao ar livre e hoje vamos falar sobre como cuidar da hidratação das crianças brincando na área de lazer do condomínio.
 
Alguns cuidados básicos são os mesmos nas duas situações, como por exemplo a ingestão de líquidos frequentemente, a alimentação correta e o uso do protetor solar. Mas quando a área de lazer do seu condomínio inclui piscinas, o cuidado deve ser redobrado. Já que as crianças adoram brincar na água e não notam quais os cuidados que devem ter nesse momento de lazer.
 
O melhor horário para levar as crianças para brincar na piscina é até às 11h e depois das 15h, quando o sol é menos forte, e sempre devidamente protegidas com o protetor solar. Com o calor o ideal é sempre comer comidas leves e não acabar de almoçar e ir direto para a água, crianças com refluxo podem passar muito mal e até mesmo as que não têm podem ter uma indigestão. Evite dar a elas alimentos pesados.
 
Também devemos cuidar da hidratação da pele e dos olhos das crianças, com a exposição a água das piscinas, que são geralmente tratadas com cloro, a pele e os olhos podem ficar irritados. Então depois de brincar na piscina é recomendado dar uma ducha, lavar bem o corpo, os cabelos e olhos. Pós banho se necessário passar uma loção hidratante apropriada para a idade de cada criança. Se os olhos estiverem irritados, colírios podem aliviar essa irritação.
   
Um cuidado importante a ser tomado para além da hidratação, é a segurança dos usuários. Para evitar possíveis acidentes é imprescindível manter essa área sempre fechada de maneira que a criança só consiga acessá-la estando acompanhada de um adulto.
 
A piscina deve ter uma regularidade no que diz respeito a limpeza, a água da piscina precisa ser adequadamente higienizada para preservar a saúde da criança. É importante sua higienização diária e é interessante também a instalação de um lava-pés, principalmente quando animais tem permissão para circular nas áreas comuns do condomínio.

Lembre-se: Como as crianças são mais sensíveis e vulneráveis, é importante ter essas ações em ordem para proteger a saúde dos pequenos.

Até o próximo post!

Facilidade de Compra: Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI